Quarta-feira, Novembro 27, 2024
InícioRegiãoAssista: “Professores do município de Ipiaú viveram três anos e meio na...

Assista: “Professores do município de Ipiaú viveram três anos e meio na opressão”, lamenta Thatiana Eça, da APLB

Ontem, 15, foi o Dia dos Professores. Dia para a bancada de Gil Pereira e Nailton, no Programa Visão da Rede2D, examinar o magistério do município de Ipiaú. Foram recebidos para uma sabatina à professora Thatiana Eça e o professor Maurício Andrade, gestores da APLB Sindicato – Delegacia Vale Rio de Contas -, entidade representativa da categoria no município de Ipiaú.

Thatiana Eça: “Professores sofrem opressão”

Não há nada a comemorar, na relação entre os professores da rede municipal de ensino e a gestão operada pela Secretária Municipal de Educação, segundo os dois professores. “Vivemos três anos e meio de opressão”, sentencia Thatiana Eça, diretora-geral da APLB. “Para receber nosso direito ao piso nacional do magistério, garantido por lei municipal, estadual e federal, tivemos que parar em greve. E, mesmo assim, recebemos os retroativos em cinco parcelas”,  argumenta a líder sindical e professora.

Diretor-financeiro da APLB, Maurício Andrade reclama do não cumprimento do chamado Plano de Ação do Ensino Remoto por parte da Secretária de Educação do município. “Ele foi aprovado democraticamente pela APLB, pelo Conselho Municipal de Educação e pela Secretária de Educação, mas não acontece”, diz Maurício.

Segundo o dirigente sindical, os professores vêm trabalhando para dar suporte ao ensino remoto sem qualquer apoio da Secretaria.  “Em algumas escolas isso acontece, em outras, não. E tem a deficiência de não se cumprir o que foi elaborado”, pontua.

Maurício Andrade: “Professores foram humilhados”

Sobre o mesmo tema, Thatiana se queixa da demora da entrega dos chamados kits pedagógicos, destinados aos alunos da rede municipal, submetidos ao ensino remoto, dizendo que os alunos esperam 90 dias.  “Este plano tem que ser cumprido na íntegra e tem que atingir 100%. Seja feita de maneira correta, para que os alunos tenham menos dificuldade”, completa Maurício Andrade, o raciocínio de sua colega na APLB e no exercício do magistério.

“Gestão Democrática”
Maurício e Thatiana chama de falacioso o argumento de que a Secretaria Municipal de Educação de Ipiaú faz uma gestão democrática. “Um discurso muito bonito. O Secretário de Educação fala em ensino democrático, mas humilha professores e coordenadores assediam moralmente professores”, queixaram-se, na sabatina da Rede2D, que você pode assistir a íntegra.

https://www.facebook.com/2dipiau/videos/1195775190815833

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias