Em menos de 10 dias, o município de Jequié saltou de dois para 27 casos confirmados de coronavírus. A situação preocupou o prefeito Sérgio da Gameleira, que primeiro emitiu um decreto endurecendo as regras (veja aqui a matéria) e agora, em diálogo ao vivo com o governador Rui Costa, por live de Facebook, pediu a instalação de hospital de campanha na cidade.
A live aconteceu no dia ontem (22), quando o prefeito informou ao governador e ao secretário de Saúde do Estado, Fábio Villa Boas, a ocorrência de mais cinco casos. “Estes cinco casos de hoje, tratam-se de policial militar e os outros quatro são profissionais da área de saúde. Isso nos preocupa bastante, nós temos muitos casos aqui na cidade, que são profissionais da área de saúde”, relatou Sérgio da Gameleira.
O prefeito argumentou que Jequié é um centro regional, que reúne mais de 800 mil pessoas e por isso a necessidade de erguer um hospital de campanha. “Precisamos de uma unidade de 100% para o coronavírus. O hospital Prado Valadares, no último questionamento que fiz a diretoria, fui informado que havia apenas seis leitos disponíveis, para a gente atender toda nossa região”, explicou Gameleira.
Assista o vídeo, com a integra da reunião virtual entre prefeito e governador:
Clique e veja também:
- Coronavírus: Prefeito de Jequié proíbe mototaxistas de transportar passageiros, além do funcionamento de feiras e lojas de departamento
- ASSISTA: Em Jequié, filas quilométricas se formaram para receber vale de R$ 55 do Governo da Bahia
Rede 2D – Redação