Segundo o prefeito de Jitaúna, o governador, com olho no olho, vai pedir que a prefeita de Ipiaú apoie sua candidatura de deputado estadual
Seguem os sacolejos provocados pela reviravolta no PP baiano, que rompeu com Rui Costa e o seu PT e foi compor com ACM Neto, fazendo de seu presidente, o vice-governador João Leão, pré-candidato ao Senado, na chapa do ex-prefeito de Salvador (União Brasil), que vai tentando ser governador da Bahia.
Aqui pelas bandas do sul da Bahia, o prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, que jurava amores pelo seu partido, anunciou que desembarca do Progressistas, a mando do Palácio de Ondina, e ingressa no Avante, do deputado federal Pastor Sargento Isodoro.
Por ele, Patrick vai tentar ser deputado estadual e cederá o poder municipal ao seu vice, Marcelo Pecorelli. Isso agora em abril, quando vence o prazo legal de desincompatibilização para quem exerce função pública, requisito para concorrer nas eleições de 2022.
E também via Palácio de Ondina, ele está a cata do apoio de uma companheira de desembarque, a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça (PP).
Hoje pela manhã (18), no Programa ancorado pelo radialista Amarelinho, na FM Ipiaú, ele diz ter certeza que Rui vai tête-à-tête, fazer a rogação à prefeita para abraçar o seu sonho e ajudá-lo a angariar os 40 mil votos que ele diz precisar para conquistar uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa da Bahia.
Segundo Amarelinho, o governador aterrissa nesta final de semana entre as cercanias da Fazenda Oceania, em Itagiba, que é de propriedade da família da prefeita. Então, concluiu Patrick Gilberto Lopes: “Isso vai acontecer neste final de semana, olho no olho, pessoalmente”, aposta o prefeito de Jitaúna.
As palavras de Patrick ainda não são confirmadoras do embarque da prefeita Maria das Graças Mendonça em sua candidatura. Mas ele já confirma, como se um porta-voz desautorizado, que ela deixa as pré-candidaturas à reeleição dos deputados estaduais Niltinho e Eduardo Salles. E, por tabela, também encerra a história de sua família com a família Negromonte, que remonta ao ex-prefeito de Ipiaú, José Mendonça, esposo de Maria.
A chegada de Rui a região faz parte de um cronograma, que ainda inclui visitas a Gongogi e Jitaúna, onde, segundo Patrick, o governador passa o domingo (20) com ele.
Assista a entrevista do prefeito:
2D