Nas imagens, servidora pública comissionada lotada na Secretária de Educação tenta impedir a gravação de um vídeo
Civilidade passou longe das cercanias da secretaria Municipal de Educação de Itagibá, a ponto de chamar a atenção da reportagem da Rede Bahia.
Via TV Sudoeste, por chamada do repórter Luan Ferreira, o caso de um barraco envolvendo uma servidora – de cargo em comissão – uma professora e sua advogada foi narrado e teve um vídeo exibido no telejornal BA-TV, edição do meio-dia de hoje (4/2).
No vídeo, que circula pelo mundo sem fronteiras das redes sociais, a servidora, identificada como Ana Paula, desce uma escada e avança sobre uma professora, identificada como Ilea do Brasil.
Ilea, segundo descreve o repórter, tenta gravar vídeo com seu celular, de um atendimento que ela qualificou como muito ruim, ofertado por uma servidora da secretaria. Ato que tentou impedir a servidora Ana Paula.
A partir dai, só se percebe gritos e um balança-balança durante o vídeo.
Catrine da Mata, advogada que acompanhava a professora informou que já foi lavrado boletim de ocorrência, junto a Delegacia Territorial de Itagibá.
Em nota, a prefeitura de Itagibá informou que vai instalar o procedimento administrativo para apurar responsabilidade.
Um fato isolado. Não é essa a característica do povo bom, ordeiro e hospitaleiro de Itagibá. Versões e contradições a parte, Itagibá tem outros motivos para aparecer na telinha, bons motivos.
Assista ao vídeo, enviado por uma fonte a essa Redação. Ele veio verticalizado.
2D