As fortes de chuvas que caem sobre a microrregião cacaueira tem sido implacáveis com o município de Ibirataia. A água tem invadido diversas ruas e residências, provocando prejuízos e estragos.
Imagens que chegaram a Redação da Rede2D mostram inundações em diversas ruas. De acordo com as primeiras informações, as águas invadiram a Avenida Lourival Dias Lima no Bairro AABB. Elas ainda atingiram ruas do Bairro Mirassol, o Centro Comercial e a localidade conhecida como Nova Ibirataia de Baixo.
Mas, de acordo com o ex-vereador Caio Pina (PSB) a Avenida Lourival dias Lima, próximo à creche da cidade é o local que apresenta maior gravidade, como mostra um vídeo produzido por moradores.
Manutenção das galerias e protesto
Mas moradores não culpa apenas as águas das chuvas pelo problema. Segundo eles, a situação é agravada pela falta de limpeza das galerias de escoamento da cidade, os chamados bueiros e bocas de lobo, que, entupidos, fazem a água extravasar pelas vias públicas.
E por isso, reivindicando da Prefeitura uma ação imediata, foram as ruas em protesto, fechando algumas vias de circulação, queimando pneus, inclusive.
Juca Muniz
A Redação da Rede2D contactou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura do município de Ibirataia, Juca Muniz, para prestar os esclarecimentos. Ele informou que estava em Brasília-DF, no Ministério da Educação e logo retornaria com as informações.
E assim o fez. Disse que não há nenhum problema em relação a limpeza de canais. O que há é a necessidade de se construir novas bocas de lobo e a Prefeitura vai fazer.
Rede2D – Redação