A carreira política do vereador Robson Moreira sofreu uma inflexão radical. De devoto do antigo carlismo, hoje diz estar encantando com o governador Rui Costa (PT). De implacável oposição ao ex-prefeito de Ipiaú, José Andrade Mendonça, hoje, deixou o Democratas, partido pelo qual conquistou uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal de Ipiaú, e cerrou as fileiras do PP – partido da prefeita Maria Graças Mendonça e de sua filha, Flávia Mendonça, a quem Robson chama de deputada.
Mas nem para todo mundo o vereador joga confetes. Ele se queixa que o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) teria agido de forma canalha, quando prometeu recuperar financeiramente a Fundação Hospitalar de Ipiaú e reativa-la aos seus melhores dias, mas o abandonou. “Formamos um grupo aqui e demos a ele 1.380 votos e, depois das eleições, ele sumiu”, esbraveja o parlamentar, em tom nada amigável. Ele se refere ao episódio como canalhice e falta de caráter.
Robson Moreira explicou porque abandonou as apurações da inconclusa obra do parque aquático de Ipiaú, inciativa do ex-prefeito José Andrade Mendonça. “Cheguei a conversar com o CQC”, lembra, se referindo a um extinto programa da Rede Bandeirantes de Televisão. Diz ter feito uma série de diligências a Brasília com recursos próprios e não havia condições de prosseguir. “Eram R$ 2.800 por vez, entre hospedagem e passagens áreas”, pontuou.
Gastou-se mais de dez milhões de reais nesta obra, com verba federal. Temos que buscar o entendimento e a apuração dos fatos”, comentou Robson, em matéria de 2017, do site Ipiaú Online.
A mira do vereador não poupou o ex-prefeito Deraldino Araújo. Ele recordou o que chamou de injustificado gasto de R$ 4 milhões no aterro da área onde hoje funciona a pista de cooper. Também fez parte do repertório de declarações do vereador da base da prefeita, que a gestão municipal teria feito mudanças erradas no secretariado e demorou para exonerar Meirinha Alves, então titular da pasta de Saúde do município.
O vereador Robson Moreira, agora no PP, foi o entrevistado de ontem (28) no Programa Visão e esteve na bancada com Nailton Borges e Gil Pereira. Na entrevista, ele que está diretor licenciado, por conta de sua pré-candaditura a reeleição, esclarece sobre a real situação da Fundação Hospitalar de Ipiaú.
Assista a íntegra das contundentes declarações do vereador.
Rede 2D – Redação