Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoASSISTA: “Canalhice e falta de caráter do deputado Antonio Brito”, diz o...

ASSISTA: “Canalhice e falta de caráter do deputado Antonio Brito”, diz o vereador Robson Moreira, sobre as promessas não cumpridas com a Fundação

A carreira política do vereador Robson Moreira sofreu uma inflexão radical. De devoto do antigo carlismo, hoje diz estar encantando com o governador Rui Costa (PT). De implacável oposição ao ex-prefeito de Ipiaú, José Andrade Mendonça, hoje, deixou o Democratas, partido pelo qual conquistou uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal de Ipiaú, e cerrou as fileiras do PP – partido da prefeita Maria Graças Mendonça e de sua filha, Flávia Mendonça, a quem Robson chama de deputada.

Mas nem para todo mundo o vereador joga confetes. Ele se queixa que o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) teria agido de forma canalha, quando prometeu recuperar financeiramente a Fundação Hospitalar de Ipiaú e reativa-la aos seus melhores dias, mas o abandonou. “Formamos um grupo aqui e demos a ele 1.380 votos e, depois das eleições, ele sumiu”, esbraveja o parlamentar, em tom nada amigável.  Ele se refere ao episódio como canalhice e falta de caráter.

Robson Moreira em discurso por ocasião da assinatura da ordem de serviço para a construção da área de lazer do Conjunto ACM, em Ipiaú. Os recursos são fruto de emenda viabilizada pelo vereador junto ao, então, deputado federal Antonio Imbassahy

Robson Moreira explicou porque abandonou as apurações da inconclusa obra do parque aquático de Ipiaú, inciativa do ex-prefeito José Andrade Mendonça. “Cheguei a conversar com o CQC”, lembra, se referindo a um extinto programa da Rede Bandeirantes de Televisão. Diz ter feito uma série de diligências a Brasília com recursos próprios e não havia condições de prosseguir. “Eram R$ 2.800 por vez, entre hospedagem e passagens áreas”, pontuou.

Gastou-se mais de dez milhões de reais nesta obra, com verba federal. Temos que buscar o entendimento e a apuração dos fatos”, comentou Robson, em matéria de 2017, do site Ipiaú Online.

A mira do vereador não poupou o ex-prefeito Deraldino Araújo. Ele recordou o que chamou de injustificado gasto de R$ 4 milhões no aterro da área onde hoje funciona a pista de cooper.  Também fez parte do repertório de declarações do vereador da base da prefeita, que a gestão municipal teria feito mudanças erradas no secretariado e demorou para exonerar Meirinha Alves, então titular da pasta de Saúde do município.

O vereador Robson Moreira, agora no PP, foi o entrevistado de ontem (28) no Programa Visão e esteve na bancada com Nailton Borges e Gil Pereira. Na entrevista, ele que está diretor licenciado, por conta de sua pré-candaditura a reeleição, esclarece sobre a real situação da Fundação Hospitalar de Ipiaú.

Assista a íntegra das contundentes declarações do vereador.

Robson Moreira com Nailton Borges e Gil Pereira, na bancada do Programa Visão

Rede 2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias