PROVANDO DO VENENO
Depois do DEM ter enfrentado momentos turbulentos ao ter cortar determinados pré candidatos por conta do número excedente, o que lhe custou a perda de votos e de apoios importantes, comenta-se que o PSD estaria vivendo o mesmo dilema, pelo fato de o número de candidatos não corresponder com o percentual de participação feminina exigido.
Caso seja verdade, quem vai ser o carrasco e quem vai ter a cabeça cortada???
COBRAS E LAGARTOS
A troca de farpas entre os deputados federais Otto Filho e Mário Negromonte Jr., (ambos também votados em Ipiaú), tornada pública nas redes sócias e na imprensa baiana, mostra a que ponto chega a ganância pelo poder. Cada um lutando a ferro e fogo para marcar seu território, segurar seus redutos eleitorais, nem que para isso, o passado comprometedor das próprias famílias seja tirado de baixo do tapete. Mais uma prova de que, em campanha política, fair play não existe.
Mais uma preocupação para o governador Rui Costa que, já pilhado com o quadro eleitoral de Salvador, que não lhe é favorável, tem que agir como o algodão entre os cristais, acalmando os pupilos na insaciável fome de poder.
Comenta-se que em Ipiaú também o clima subiu nos momentos que antecederam a convenção do PP, a ponto de se recorrer a um extintor de Salvador para apagar o fogo, que ainda permanece em forma de brasa.
VERGONHA
É o mínimo que se pode dizer da qualidade da água que os moradores da Fazenda do Povo estão obrigados a consumir, sem que o poder público municipal tenha a sensibilidade e o respeito suficientes para resolver o problema de forma definitiva.
Os moradores não escondem a indignação e sugerem que a prefeita, numa demonstração de compartilhamento do sofrimento dos outros, tivesse a coragem de beber um copo da água que homens, mulheres, idosos e crianças consomem todo dia.
Enquanto a preocupação da gestão municipal é reformar praças, famílias bebem água com lama.
DAS TRÊS, UMA
A prefeitura de Ipiaú está nadando em dinheiro; os motoristas de Ipiaú são analfabetos em termos de leis de trânsito; a gestão municipal é sinônimo de genialidade. Essas são algumas das muitas suposições para justificar as duas placas que foram instaladas na travessa da rua Jaldo Reis.
Ou seja, uma placa proíbe e a outra autoriza. Merece um prêmio do CONTRAN.
O MOTOSSERRA RONCOU
Na praça Clériston Andrade (Cruzeiro), enquanto jogava no chão uma das mais frondosas e antigas árvores daquele espaço público.
Enquanto a árvore foi derrubada em questão de minutos, a obra de reforma continua parada, causando enormes transtornos a quem passa pelo local. Carros, caminhões, motos se misturam num verdadeiro caos.
ESTÃO CHEGANDO
Os carnês de IPTU e com eles o mesmo problema: erro de endereço. João foi ora casa de Manuel, Pedro foi pra casa de Joana, e a confusão tá feita. Só não há erro na entrega do carnê da prefeita.
“CANSAMOS DE SER PREGO, VAMOS SER MARTELO”
Frase de um pré-candidato a vice-prefeito do vizinho município de Itagibá.
ISSO NÃO “SE FAZ”
É o que muita gente disse esta semana, em relação à inspeção da Secretaria Estadual da Fazenda à fábrica Doce Mel e à loja do Mercado da Fábrica.
Mesmo sendo uma atitude normal do órgão fiscalizador do estado, a reação de setores da sociedade ipiauense se deu pelo fato de tanto a fábrica como a loja pertencerem à família do pré-candidato a prefeito Alípio Jr., bem como a inspeção ter sido realizada um dia depois que o governador Rui Costa se reuniu com a prefeita e pré-candidata à reeleição.
Coincidência ou não, a inspeção gerou muita polêmica.
ESTRANGEIROS
Em tempos de eleições, a criatividade aflora de várias maneiras, vale tudo pra convencer os eleitores sobre o certo e o errado nas atitudes desse ou daquele candidato.
Uma postagem bairrista, denuncia o fato de a gestão municipal ter em pessoas de fora do município, o maior contingente ocupando cargos de confiança.
SERÁ????
Rola nos corredores políticos, o boato de que uma determinada chapa majoritária estaria prestes a sofrer uma mudança radical, algo que poderia causar um imenso rebuliço no atual quadro eleitoral. Esperar pra ver.
DE FORA, MAS DENTRO
É o que Gil, pré-candidato cortado do DEM, afirma em vídeo, em relação à sua participação na campanha política, mesmo não concorrendo ao cargo de vereador. Assista:
Gil Pereira é professor, radialista, jornalista e âncora do Programa Visão da Rede2D