Pré-candidato à presidente eleva o tom contra Lula, Bolsonaro, Dória e Moro
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) lançou na manhã desta quinta-feira (9) um vídeo em que dispara críticas contra o seus prováveis adversários na disputa pelo Planalto em 2022, dentre os quais o ex-presidente Lula (PT) e o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL). Em seu característico estilo verborrágico, o ex-governador cearense descarta a hipótese de compor com João Doria (PSDB) ou com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) —nomes que tentam se impor como terceira via.
Ciro também lembra o ‘BolsoDória’ e desqualifica os concorrentes lançando mão de toda sorte de adjetivos.
“Poucas vezes na história do país se viu um distanciamento tão grande entre os dramas do mundo real do nosso povo e os espetáculos do mundo político. O país afunda, o povo morre de fome. Enquanto isso, calças engomadas, togas sujas, fardas rotas e macacões de bolso de fundo falso fazem presepadas e exibem suas mímicas”, diz o pedetista, na peça intitulada “Está chegando a hora da verdade”, dirigida pelo baiano marqueteiro baiano João Santana.
As falas são entremeadas por capas de jornais e revistas, algumas delas manchetes destacando a crise que assola o país, a volta da fome e desemprego em alta.
“Parece um filme de cinema mudo, porque nenhum deles exprime uma única ideia pra tirar o país do atoleiro. Parece uma comédia, porque dois deles, que já ocupam cargos importantes e têm índices baixíssimos de aprovação popular, pois fracassaram no governo, têm a cara de pau de se lançar candidatos a presidente”, prossegue Ciro.
2D