Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioGeralNo Paraná, palanque pode reunir políticos apoiadores de Lula, Bolsonaro e Moro

No Paraná, palanque pode reunir políticos apoiadores de Lula, Bolsonaro e Moro

No planalto, não há os ódios, os rancores e os fanatismos caractéristicos da guerra campal da planície, que rende até manchete policial

Neste mesmo Paraná, o guarda municipal e tesoureiro do PT. Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu após ser baleado durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Os disparos que mataram Arruda foram feitos pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que também foi ferido pelo guarda municipal durante a troca de tiros. Guaranho é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No planície das convicções e paixões políticas, o Brasil caminha para este extremo. Como se uma guerra santa travada entre xiitas e sunitas, em nome destes “alas”: Bolsonaro, Lula, Moro…

Mas no planalto, nas salas friamente climatizadas e luxuosas, é paz e amor. As convicções são moldadas pelas ocasiões.

Lá no Paraná também, o União Brasil já anunciou uma aliança com o governador Ratinho Jr. (PSD). Isso coloca Sérgio Moro, candidato ao Senado pelo União Brasil, no mesmo palanque estadual do seu desafeto Jair Bolsonaro (PL).

Tiros para todos lados: Luciano Bivar

São cada vez maiores os rumores de que o União Brasil poderá embarcar na candidatura nacional de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que seria o fato mais inusitado das articulações pré-eleitorais depois da surpreendente aliança do ex-tucano Geraldo Alckmin com o petista. 

As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente do União Brasil, Luciano Bivar, que negocia com o PT algum acordo, já retirou a sua candidatura à Presidência e vai tentar a reeleição de deputado federal.

Mas antes disso, segundo o portal Metrópoles, a primeira negociação foi com Bolsonaro. As conversas foram tocadas entre o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente da República.

O dirigente do União Brasil pediu em troca o apoio para se eleger presidente da Câmara dos Deputados em 2023. Pedido que, certamente, foi aceito pelo PT, que articula em Pernambuco apoios de prefeitos para reeleição de Luciano Bivar.

Tudo na paz.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias