Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioGeralÉ de lei. Pelo quinto ano consecutivo, CAAB vacina advogados contra a...

É de lei. Pelo quinto ano consecutivo, CAAB vacina advogados contra a gripe Influenza

Em Ipiaú, sob a coordenação do advogado Ricardo Costa e da presidente Maria da Glória, 30 profissionais do Direito recebem a vacina. Hoje (21), das 9h às 15 horas

Quem não vacilou, vacina. Advogados que fizeram sua prévia inscrição pelo site da CAAB – Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia -, estarão recebendo a aplicação de imunizante contra a gripe Influenza – H1N1.

Em Ipiaú, o processo acontece das 9h às 15h e 30 profissionais do direito se habilitaram. As aplicações tem lugar na sede subseção da OAB, Rua Senhor do Bonfim, nº 83, Centro.

“É uma ação de grande importância para toda a advocacia da Bahia. Mais uma vez, de maneira brilhante e organizada, a vacina vai chegar a todas as subseções do Estado, beneficiando um número excepcional de advogados e advogadas. Isso só vem a demonstrar o grande trabalho que vem desenvolvendo a nossa diretoria, na figura de nosso presidente, Luiz Coutinho”, avaliou o advogado Ricardo Costa, delegado da CAAB para a OAB de Ipiaú e, portanto, responsável pelos trabalhos de vacinação na cidade.

De acordo com Ricardo, os imunizantes foram destinados a 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado. “A  CAAB criou um sistema com cinco rotas e vans levaram as vacinas para as diversas regiões da Bahia, onde estão as subseções da Ordem”, explica ele.

Ele diz também que tudo foi programado para que as doses da vacina contra a gripe H1N1 cheguem em total segurança aos destinos estabelecidos pela Caixa de Assistência, seguindo as determinações das autoridades sanitárias no que se refere, principalmente, ao armazenamento em recipiente climatizado em temperatura adequada.

Em 2020, diz o coordenador da CAAB de Ipiaú, a Caixa de Assistência vacinou mais de 10 mil pessoas em 24 horas. Este ano, a expectativa é superar este patamar

Rede2D – Redação

IMPORTÂNCIA DA VACINA – Segundo o médico José Geraldo Ribeiro, referência nacional em epidemiologia e vacinação, todo ano é preciso vacinar contra a gripe. “Este ano é mais importante ainda. As doenças podem ser parecidas, o que leva a uma dificuldade de diagnóstico. Outro motivo para se vacinar contra a gripe é evitar casos mais graves, uma vez que os serviços públicos hospitalares já estão superlotados para o tratamento do novo coronavírus. A pressão e risco são maiores neste momento”, completa epidemiologista.

O médico ressalta ainda que as pessoas podem tomar as duas vacinas, mas não ao mesmo tempo, conforme determina o Ministério da Saúde. O epidemiologista orienta que, se a pessoa recebeu a vacina AstraZeneca/Oxford, pode tomar a vacina da gripe no intervalo entre as duas doses. Entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca/Oxford há um prazo de até três meses. Segundo ele, o intervalo recomendado para tomar a vacina da gripe após ser imunizado contra Covid19, é de 14 a 28 dias. Se a pessoa tomou a Coronavac, a orientação é que só tome a vacina da gripe depois da segunda dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso em relação ao Coronavírus. A vacinação também facilita a diferenciação entre a gripe e a Covid-19, a doença desencadeada pelo coronavírus. (Texto extraido do site da CAAB)

Projeto de Lei dos vereadores Cláudio e Robson, que torna essencial a prática de atividade física, ainda não foi aprovado pela prefeita Maria das Graças
ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias