Medida, definida após reunão com prefeitos, será aplicada das 22h às 5h, pelo prazo inicial de sete dias
A Bahia terá toque de recolher a partir desta sexta-feira (19). A informação foi confirmada pelo governo estadual há pouco. A medida será aplicada das 22h às 5h, pelo prazo inicial de sete dias. Foi definida após reunião com prefeitos no final da tarde desta terça-feira (19). Não ocorrerá o toque de recolher no Oeste e nas regiões de Irecê e Jacobina,que apresentam os três menores índices de ocupação de leitos de UTI para Covid-19. Mais informações serão divulgadas ainda nesta noite, durante o programa Papo Correria.
Segundo o governador Rui Costa, o decreto que será publicado nesta quarta-feira (17) proíbe atividades comerciais não essenciais. “É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil. É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, declarou .
Na reunião com os prefeitos, técnicos da Secretaria da Saúde mostraram que a Bahia alcançou uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI. “Os dados indicam um risco real de colapso do sistema de saúde e consequente aumento na mortalidade. Nesse momento, apenas medidas de distanciamento social mais severas minimizarão as altas taxas de transmissão do vírus”, afirmou o secretário da saúde, Fábio Vilas Boas.
Papo Correria no ar, hoje com novidade sobre medidas restritivas na Bahia para conter o coronavírus. https://t.co/QHVuJY4JED
— Rui Costa (@costa_rui) February 16, 2021
Rede2D – Redação