"O estilo de liderança a que se propõe Ciro Gomes constitui um enigma. O candidato é autoritário ou enérgico? Arrogante ou determinado? Imprudente ou corajoso?", questiona o colunista do Portal UOL
O estilo de liderança a que se propõe Ciro Gomes constitui um enigma. O candidato é autoritário ou enérgico? Arrogante ou determinado? Imprudente ou corajoso? Estacionado num longínquo terceiro lugar nas pesquisas,
Ciro vem calibrando o discurso para demonstrar as segundas opções são as corretas. Ele seria brioso e arrojado. Mas não insensato.
Episódios como o xingatório da feira agrícola de Ribeirão Preto não ajudam a compor a imagem que o candidato tenta vender. O eleitor que percorre a conjuntura indeciso, à procura de alternativas, pode dizer a si mesmo: palavrão por palavrão fico bom o Bolsonaro, um desbocado conhecido.
Candidato em campanha está sujeito a hostilidades, inclusive as que são fabricadas. A combustão instantânea é parte do DNA de Ciro. Porém… A língua de Ciro já lhe roubou muitos votos em eleições passadas.
É improvável que ele conquiste agora os eleitores que lhe faltam ofendendo mães alheias ou mandando provocadores se autofornicar.
Reproduzido do Portal UOL – Veja mais notícias aqui