Ontem (19), candidato a deputado federal lançou oficialmente sua campanha em Jequié, em dobradinha com o candidato a deputado estadual Silva Neto, ex-prefeito de Araci
Na noite de ontem (19), foi a vez do candidato a deputado federal, Alipinho da Doce Mel (Solidariedade), reunir apoiadores e lideranças para oficialmente lançar a sua campanha na Cidade Sol.
Em Jequié, ele caminha de dobradinha com Silva Neto (PDT), ex-prefeito de Araci e pré-candidato a deputado estadual.
Em seu discurso, Alipinho recuou as eleições de 2018, para lembrar que 80 mil eleitores de Jequié votaram em candidatos a deputado federal, mas que 40 mil destes foram destinados a candidatos sem compromisso e história com a cidade. "Foram 40 mil votos desperdiçados, que não foram transformados em recursos para a cidade",
advertiu o empresário.
Alipinho entende que estes candidatos não tem compromissos com a cidade e fizeram apenas pagar a lideranças políticas locais para convencer eleitores a votarem neles. "E assim, nossa vida não muda, nunca tem melhora",
raciocina Alipinho, convidando o eleitor da Cidade Sol a não votar nestes mesmo candidatos.
"Precisamos votar com consciência",
ainda defendeu Alipinho no discurso, que você pode acompanhar um trecho abaixo, em vídeo enviado a essa Redação por um apoiador.
Antes de Jequié, Silva Neto e Alipinho da Doce Mel tiveram encontros regionais com lideranças de cidades como Poções, Nova Brasília (e o distrito Ribeirão do Largo), Boa Nova (e o distrito de Valentim), Mirante, Ibicuí, Iguaí, Itarantim, Macarani, Tanhaçu, Itambé e Itapetinga.
“Precisamos dialogar com as com as comunidades. Além de apresentar nossas propostas e mostrar a importância da renovação, precisamos ouvi-los para conhecer as reais necessidades cada cidade região”,
explica Alipinho da Doce Mel
Aposta na renovação uniu Silva Neto a Alipinho da Doce Mel
Antonio Carvalho da Silva Neto, 41 anos, é fisioterapeuta de profissão e político de DNA, porque filho de José Eliotério da Silva, o Zedafó. Os dois foram duas vezes prefeito de Iraci. O pai de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008.
O filho exerceu o cargo por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020, sendo primeiro prefeito de Iraci a conseguir a reeleição e ainda elegeu a sua sucessora, a atual prefeita, Keinha (PDT).
Zedafó faleceu em fevereiro de 2020, aos 83 anos.
Com 55.935 habitantes, Araci é uma das mais importantes cidades, entre as 20 que compõem o a região do Sisal na Bahia.
Aos 58 anos, Alípio Alves de Oliveira Júnior se divide na gestão das Indústrias Doce Mel, fundada por ele há 30 e que tem unidades fabris em Pernambuco e na Bahia. Arruma tempo para tocar as 32 unidades do braço varejista delas: o Mercado DFábrica.
Ele nasceu no distrito de Algodão, em Ibirataia. Mas chegou com seus pais e família a Ipiaú em 1972, onde vive desde então.
É ainda empreendedor esportivo, com o Doce Mel Esporte Clube, time da primeira divisão do campeonato baiano de futebol, nas versões masculina e feminina.
Recentemente, a atleta Tainá Santos foi convocada para a seleção brasileira. Ela é atleta do Doce Mel Feminino, time vice-campeão baiano.
2D