Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Cerqueira de Jesus, conhecido como Tosta, era o principal alvo; ele estava acompanhado da mãe, também baleada
Uma das três pessoas baleadas na noite de domingo (5) no Porto da Barra, em Salvador, foi Rodrigo Cerqueira de Jesus, conhecido como Tosca. Ele é suspeito de tráfico de drogas e estava acompanhado de sua mãe, que também foi atingida por tiros.
Segundo informações do portal G1, Tosca já chegou sem vida no Hospital Geral do Estado (HGE). Sua mãe e outro homem, também atingido, foram encaminhadas para a mesma unidade hospitalar, mas não se sabe o estado de saúde das vítimas. Após os disparos, mesmo baleada a mãe de Tosta tentava socorrê-lo.
A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios a Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e motivação dos disparos. Os tiros ocorreram na Rua Barão de Sergy.
De acordo com informações iniciais, Tosca seria integrante de um grupo criminoso com atuação no bairro de Cosme de Farias, e um dos alvos de investigações do DHPP. Ele seria o principal alvo dos criminosos. A disputa pelo tráfico de drogas é a principal linha de investigação para a motivação do crime.
Ainda de acordo com o G1, a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro disse que vai localizar testemunhas, ouvir vítimas sobreviventes e buscar imagens do momento dos tiros, além do veículo utilizado pelos autores.
Bahia.ba