A droga avaliada em aproximadamente 1,5 milhões de reais foi encontrada em um compartimento oculto embaixo do banco do motorista e dois homens foram presos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste domingo (11), aproximadamente 680 kg de substância com características semelhantes à maconha, embaladas em mais de 900 tabletes que estavam escondidos na boleia de um caminhão.
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA).
Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo e realizada pelos agentes os procedimentos de fiscalização de trânsito no que se refere aos equipamentos obrigatórios, momento este que foi possível visualizar indícios de adulteração na estrutura do banco do motorista do caminhão.
Com a realização da vistoria minuciosa e expertise dos policiais, foi visualizado uma tábua de madeira embaixo do banco do motorista, estrutura essa que escondia grande quantidade de fardos da droga, sendo mais de 900 tabletes de substância com odor característico à maconha, pesando aproximadamente 680 kg.
Ao ser questionado, os homens informaram que receberam o entorpecente na região de Brumado e que aguardavam mais informações a respeito do destino final da droga. Falou ainda que receberia a importância de R$ 20.000,00 pelo transporte.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados juntamente com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências cabíveis.
Este ano, a PRF na Bahia já retirou de circulação mais de 7 toneladas da droga, causando um prejuízo estimado de mais de 15 milhões de reais ao crime organizado.
Ascom
PRF