Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEstadoOperação do Procon reforça fiscalização em centros comerciais para Black Friday

Operação do Procon reforça fiscalização em centros comerciais para Black Friday

Foram identificadas irregularidades, como produtos sem preço, ausência do Código de Defesa do Consumidor em local visível e fraude

A uma semana da Black Friday, ação comercial prevista para a próxima sexta-feira (27), operação de fiscalização do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) já identificou infrações em quatro estabelecimentos comerciais da capital baiana. A ação foi iniciada na última terça-feira (17), e seguirá até a próxima sexta.

Entre as mais comuns estão exposição de produtos sem preço em vitrine interna, externa e dentro da loja; ausência do Código de Defesa do Consumidor em local visível e acessível e fraude.

“Uma delas é a chamada ‘Black Fraude’, quando o fornecedor eleva o preço do produto antes do evento promocional e abaixa no momento promocional, para dar ao consumidor uma falsa sensação de promoção”, destacou o diretor de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.

Quando identificadas, as infrações geram processos administrativos para as empresas e, se não forem corrigidas, podem incorrer em multas que variam de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Bahia.Ba

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias