Entre os presos pela “Operação Internal Cleaning”, estão três servidores da Polícia Civil
O Ministério Público estadual, por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira, dia 2, uma operação que culminou no cumprimento de oito mandados de prisão em municípios do Norte do estado. Entre os presos pela “Operação Internal Cleaning”, estão três servidores da Polícia Civil.
A operação foi desencadeada em decorrência de investigação da Polícia Civil da Bahia, com o apoio do Gaeco, que identificou a existência de uma organização criminosa. Os órgãos apuram a atuação da organização nas cidades de Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes e Petrolina (PE).
Participaram da ação de hoje equipes do Gaeco, da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Foram também apreendidas armas de fogo, aparelhos celulares e outros itens, que serão periciados, a fim de que sejam robustecidas as provas contra o grupo criminoso.
Além dos oito mandados de prisão, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma durante o cumprimento de uma determinação judicial de busca e apreensão.
Os fatos relativos aos servidores da Polícia Civil também serão apurados quanto à sua repercussão na esfera disciplinar, mediante a instauração do respectivo processo administrativo disciplinar.
Assessoria de Imprensa