Em um périplo pela região sisaleira da Bahia, neste final de semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) oficializou o apoio à reeleição da prefeita de Araci, Keinha Jesus, que é do PDT e próxima do deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente da legenda na Bahia.
Ao participar, no domingo (29), de uma caminhada com Keinha pelo Centro da cidade, o governador confirmou ainda o afastamento do candidato do MDB, o empresário Zelito Maia, que é irmão do deputado federal Ricardo Maia, da mesma legenda e integrante da base do Palácio de Ondina.
“Aqui em Araci eu sou 12. Estamos com Keinha, que tem feito uma excelente gestão”, declarou Jerônimo. O ex-prefeito de Araci Silva Neto, primeiro suplente do PDT na Assembleia Legislativa, também participou da agenda na cidade. “Aqui em Araci sempre fomos parceiros do PT”, pontuou.
Além de Araci, Jerônimo visitou, no domingo, mais três cidades da região sisaleira: Serrinha, ao lado do candidato Cyro Novais (MDB); Barrocas, com Almir de Maciel (PT); e Teofilândia, onde o candidato do governador é Hugo Moura (PSB).
Jerônimo, entretanto, tem evitado, mesmo na reta final da campanha, outras cidades da região em que a base aliada está dividida, a exemplo de Euclides da Cunha (a briga é entre o grupo do prefeito Luciano Pinheiro, do PDT, e o do deputado federal Gabriel Nunes, do PSD) e Conceição do Coité (o PT tem como postulante o ex-prefeito Francisco de Assis e o PSD a ex-primeira-dama Val, esposa do deputado estadual Alex da Piatã, da mesma sigla).
Leia também:
Política Livre