"O PCdoB, que pleiteia a indicação, não foi consultado, apenas fomos comunicados", queixa-se o aliado histórico do PT
O PCdoB ficou insatisfeito com a escolha de Terence Lessa (PT) como suplente do senador Otto Alencar, que concorre à reeleição em outubro. O anúncio do nome do ex-prefeito de Ibotirama como ocupante da vaga foi feito no município de Jacobina, na manhã deste domingo (10).
Em nota, o PCdoB diz que a indicação de Lessa não foi unânime e o partido, se quer, foi consultado. “Apenas fomos comunicados de uma decisão que deveria ter passado por um debate na Federação (PT-PCdoB-PV) e pelo conjunto dos partidos da base aliada do governo do Estado”, diz o texto.
Ainda segundo a nota do PCdoB, a sigla é contra a indicação de mais um nome de um partido que já compõe a chapa majoritária.
“Portanto, registramos a nossa insatisfação com o processo de decisão, o que não ajuda na boa relação das forças políticas que compõem a coligação e na condução da campanha”, finaliza o texto.
Leia abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Quanto a indicação da vaga de suplente do senador Otto Alencar, que concorre a reeleição, o PCdoB – Bahia esclarece:
1 – A informação divulgada de que a indicação do nome do suplente teria sido de forma unânime não corresponde com os fatos. O PCdoB, que pleiteia a indicação, não foi consultado, apenas fomos comunicados de uma decisão que deveria ter passado por um debate na Federação (PT-PCdoB-PV) e pelo conjunto dos partidos da base aliada do governo do estado.
2 – O PCdoB – Bahia é contra a indicação de mais um nome de um partido que já compõe a chapa majoritária. A chapa deve refletir o conjunto da participação das forças políticas que compõem a aliança.
3 – Portanto, registramos a nossa insatisfação com o processo de decisão, o que não ajuda na boa relação das forças políticas que compõem a coligação e na condução da campanha.
Salvador, 10 de Julho de 2022
Comissão Executiva Estadual do PCdoB