Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioEstadoEm Juazeiro, Prefeitura faz ajuste de conduta com o Ministério Público e...

Em Juazeiro, Prefeitura faz ajuste de conduta com o Ministério Público e terá que abrir concurso público para contratação de 250 professores

Prefeitura estava contratando por PSS, Processo Seletivo Simplificado

O Município de Juazeiro firmou Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (Tac) com o Ministério Público estadual para realização de concurso público para provimento de no mínimo 250 vagas imediatas para professor da rede municipal, mais cadastro reserva.

Segundo a promotora de Justiça Daniela Baqueiro, autora do Tac, o Município de Juazeiro poderá dar continuidade ao processo seletivo simplificado já iniciado, por conta da proximidade do início do ano letivo, que começará em abril, e em razão de não haver professores concursados em número suficiente para ministrar todas as disciplinas aos alunos matriculados na rede municipal. 

No entanto, a administração municipal deve lançar o edital de concurso público no prazo máximo de 180 dias. O acordo prevê ainda que o Município de Juazeiro fica proibido de realizar novo processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas permanentes de professores na rede municipal de ensino.

“O concurso público é o instrumento administrativo eleito pela Constituição Federal para o ingresso de pessoal nos cargos e empregos públicos, visando observar os princípios da impessoalidade, da moralidade e da isonomia”, destacou a promotora de Justiça Daniela Baqueiro.

Redator: Milena Miranda DRT Ba 2510
Asscom Ministério Público da Bahia

Em ato corajoso, Câmara de Ipiaú aprova projeto de lei que enfrenta decreto do governador Rui Costa
ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias