Segundo o Aratu Online, na contrapartida, o PDT teria a vaga de vice-governador ou indicará o senador na chapa encabeçada por Neto, que marcharia com a candidatura de Ciro à presidência
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que está conversando com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, que é pré-candidato ao governo do estado da Bahia nas eleições 2022. Segundo Lupi, o diálogo é para decidir se o partido ficará com a vaga de vice-governador ou se indicará o senador na chapa encabeçada pelo democrata.
O favorito para ocupar a vice ou a vaga de senador é o deputado federal Félix Mendonça Junior, que preside o PDT na Bahia. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. “A negociação está bem avançada. Não posso dizer que está selada porque você sabe como é a política”, disse Lupi.
Neste contexto, Ciro Gomes deve declarar apoio a ACM Neto na Bahia, enquanto Neto vai apoiar o pedetista na disputa pela Presidência. Na oposição, o senador Jaques Wagner deve sair candidato à sucessão do colega de partido e atual governador do estado, Rui Costa (PT).
Por Aratu Online