Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioEstadoChapa de Jerônimo tentar vetar no TSE propaganda de ACM Neto denuncia...

Chapa de Jerônimo tentar vetar no TSE propaganda de ACM Neto denuncia violência na Bahia, mas pedido é negado

“Depois de 16 anos do mesmo grupo no poder, a Bahia é hoje um dos Estados mais violentos do Brasil", diz o texto da Propaganda

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgou improcedente o pedido de impugnação de propaganda eleitoral feito pela chapa do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a violência na Bahia. No material, que compõe o programa do candidato ACM Neto (União), é abordado o tema Segurança Pública.

“Depois de 16 anos do mesmo grupo no poder, a Bahia é hoje um dos Estados mais violentos do Brasil. Muito assalto de celular, de moto, de carro a gente não tem mais direito de sair manha com a bolsa porque quando sai, não sabe se vai chegar com ela, não é que a Policia Militar tenha culpa, não, é o governador que não esta botando viatura para dentro dos municípios, está um fracasso. Quem não resolveu a questão em 16 anos, não vai resolver em mais quatro. A Bahia quer mudança”, diz a propaganda.

Relator do processo, o desembargador Paulo Sergio Barbosa de Oliveira entendeu que “respeitados os limites legais, os candidatos, partidos, coligações e cidadãos, em seus respectivos espaços concedidos, podem se pronunciar acerca dos fatos divulgados nos meios de comunicação, dando-lhes suas interpretações, de modo a promover a discussão política e a conscientização do eleitor”, rejeitando o pedido da chapa petista.

Política Livre

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias