“O ministro Rui Costa (Casa Civil) pode se filiar ao Avante a fim de reduzir as resistências das forças aliadas ao plano de concorrer, em 2026”, informa o Portal Política Livre
Nem no próprio PT há mais dúvidas de que o ministro Rui Costa (Casa Civil) pode se filiar ao Avante a fim de reduzir as resistências das forças aliadas ao plano de concorrer, em 2026, ao Senado ao lado do senador Jaques Wagner (PT), que vai disputar a reeleição, na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
É o que pode explicar a rapidez com que o partido cresce na Bahia sob a presidência do ex-deputado federal Ronaldo Carletto. Assumido pelo ex-parlamentar em maio do ano passado, o Avante bateu a marca de presença em 370 municípios na Bahia, um feito para qualquer partido sem maior expressão no Estado.
Para as demais agremiações governistas, que assistem à inflada do Avante entre a inveja e a desconfiança, a meta de seu presidente é se viabilizar como suplente de Rui na expectativa de que, uma vez eleito, o ex-governador volte a assumir um ministério, e ele ganhe o mandato praticamente “de grátis”.
Política Livre