PM usou sprays e bombas de efeito moral, enquanto os manifestantes arremessaram pedras e objetos
Policiais militares e indígenas entraram em confronto na tarde desta terça-feira, 26, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Um policial militar ficou ferido na cabeça. Não há informações se indígenas também ficaram feridos.
De acordo com o governo, a confusão começou quando os indígenas tentaram invadir o prédio e derrubaram barras de ferro. A PM e seguranças usaram sprays e bombas de efeito moral para dispersar o grupo, formado por homens, mulheres e crianças. Em revide, os indígenas arremessaram pedras e objetos.
Depois da confusão, lideranças do movimento e policiais da Casa Militar conversaram. O protesto tinha como objetivo cobrar demandas relacionadas à educação, como construção de escolas e transportes escolares, segundo lideranças.
O governo acrescentou que as reuniões previamente agendadas com os indígenas serão mantidas. Ainda conforme o Estado, uma comissão foi atendida pela Secretaria de Relações Institucionais e o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, para dar continuidade ao diálogo.
A Tarde Online