Decreto de medidas contra o coronavírus proíbe esse tipo de evento na capital baiana
Agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Transalvador barraram a realização da corrida “Resistência e Consciência Negra”, que seria realizada neste domingo (6) nos cinco quilômetros entre a Praça Municipal e o Largo de Santo Antônio. Decreto editado por ocasião da pandemia de Covid-19 proíbe esse tipo de evento na capital baiana.
A corrida, que estava marcada para as 7 horas, com saída da Praça Municipal, teve o local de início alterado, mas mesmo assim foi surpreendido pela ação da força-tarefa. “Essa desarticulação foi resultado do trabalho do nosso serviço de inteligência que identificou a possível realização do evento e agiu rápido para evitar que ele acontecesse. Corridas de rua ainda não estão autorizadas em Salvador”, explica Sérgio Guanabara, o titular da Sedur.
O gestor ainda alerta que é feito um monitoramento constante para evitar irregularidades. “Além das denúncias que recebemos e a expertise dos nossos agentes que estão nas ruas diariamente, contamos também com um monitoramento das redes sociais, já que são um grande meio de divulgação”, afirma.
Bahia.Ba