Sexta-feira, Outubro 25, 2024
Início2 ToquesDoce Mel estreia 21 de fevereiro no Campeonato Baiano

Doce Mel estreia 21 de fevereiro no Campeonato Baiano

O único representante do sul e extremo-sul da Bahia na Série A do campeonato baiano vai a campo pela primeira vez, na edição 2021 do certame, no dia 21 de fevereiro. O Doce Mel Esporte Clube, de Ipiaú, vai enfrentar o Vitória da Conquista, que terá o mando de campo.

O Baianão 2021 começou, oficialmente, a ganhar forma nesta última quinta-feira (17). A Federação Bahiana de Futebol realizou, na sede da entidade, a reunião do Conselho Técnico da Série A.

Nela, ficaram definidas o regulamento da peleja, o plano de ação e a chamada tabela básica das partidas, que já tem data e horários confirmadas, mas ainda não foram divulgados os locais que sediarão os confrontos.

O evento contou com participação de dirigentes dos clubes (Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacuipense, Juazeirense, ECPP Vitória da Conquista, Vitória e UNIRB), que foram limitados a comparecer com dois representantes cada, para cumprimento do distanciamento e protocolo de segurança contra a Covid-19. O comando foi do presidente da FBF, Ricardo Lima, acompanhado do vice-presidente, Manfredo Lessa, e a diretora de competições, Taíse Galvão.

Pela equipe de Ipiaú, estavam presentes o empresário Alípio Oliveira e o presidente Eduardo Catalão.

Reunião do Conselho Técnico da Série A definiu o modo de disputa do campeonato baiano de futebol, edição 2021

A Fórmula
As equipes definiram a fórmula de disputa da competição, que será a mesma utilizada em 2020. O estadual será disputado em três fases. A primeira, de classificação, com todos os dez clubes em um mesmo grupo e jogos apenas de ida. Já a segunda fase, semifinal, e a terceira, final, serão disputadas em jogos de ida e volta.

O acesso e rebaixamento foram decididos pelos próprios clubes, por meio de votação. Por sete votos a três, foi escolhido o rebaixamento de apenas um clube, o último colocado da fase de classificação. Com isso, ascenderá à Série A de 2022 apenas o campeão da Série B do Baianão 2021. A proposta da FBF foi de rebaixamento e acesso de dois clubes e recebeu votos apenas de Bahia, Vitória e UNIRB.

Os critérios de desempate também seguirão os mesmos: 1) Maior número de vitórias; 2) Maior saldo de gols; 3 Maior número de gols marcados; 4) Maior número de pontos ganhos no confronto direto; 5) Maior saldo de gols no confronto direto; 6) Menor número de cartões vermelhos recebidos pelos atletas integrantes de cada Associação ao longo da competição; 7) Menor número de cartões amarelos recebidos pelos atletas integrantes de cada Associação ao longo da competição; 8) Sorteio.

Acesse os links e confira:

Diretoria do Doce Mel aguarda definição oficial da Prefeitura quanto ao Estádio Pedro Caetano

O Estádio Pedro Caetano?
O Clube também informou que dirigiu comunicado a prefeitura de Ipiaú, mas não obteve resposta oficial, sobre o andamento das obras do Estádio Pedro Caetano. “Em 20 de novembro último, a nossa diretoria, através de ofício para Prefeitura de Ipiaú, solicitou o estádio para uso do clube durante o campeonato baiano. Mas, na falta de respostas e a incerteza sobre a conclusão das obras, o clube está obrigado a buscar alternativa em outras cidades, para sediar os jogos em que é mandante”, informou o Doce Mel.

Mas, em resposta ao site Giro de Notícias (vide matéria), o diretor de esportes da Prefeitura de Ipiaú, Givaldo Nascimento, informou que a empresa executora estipulou o dia 30 de janeiro como data limite para a entrega da obra.

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias