Liga e Prefeitura não se entenderam e se acusaram. O Torcedor não poderá ver a sua seleção participar do mais importante torneio do esporte amador do Estado
Penalidade máxima contra o torcedor de Jitaúna: a seleção local, pelo sétimo ano consecutivo, não poderá participar do mais importante acontecimento do esporte amador do Estado, o tradicional e mobilizador torneio intermunicipal de futebol.
É que a Liga Desportiva Jitaunense e a Prefeitura Municipal de Jitaúna não se entendem, se acusaram e sobrou para os amantes do mais popular esporte do planeta, que não vão poder ver sua seleção por entre as quatro linhas do Estádio Municipal Governador Antônio Carlos Magalhães.
Em mensagem curta, objetiva e simplificadora o, então. presidente Magnaldo Neres, conhecido como Gigi, foi às redes sociais e publicou um comunicado informando que, em reunião acontecida neste último dia 17 de maio, o prefeito Marcelo Pecorelli negou a participação da equipe local no intermunicipal, alegando que o estádio já tem jogos programados para o período.
Em uma nota pública mais ampla, complexa e contraditória, a Prefeitura foi ao contraponto da acusação: "A Prefeitura esclarece que não houve nenhuma conversa anteriormente entre a LDJ e a Diretoria de Esporte do município para a participação da Seleção no Intermunicipal 2023, uma vez que um evento desta magnitude não pode ser decidido apenas pela Liga Desportiva, sem um diálogo e um planejamento prévio entre ambas as partes
“.
Este trecho da justificativa da Prefeitura acaba por denunciá-la quando ela diz: “um evento desta magnitude não pode ser decidido apenas pela Liga Desportiva, sem um diálogo e um planejamento prévio entre ambas as partes
“.
Ela deve responder, portanto, se a participação da Seleção de Jitaúna constava no calendário de eventos esportivos da Secretária de Esportes?
As inscrições para a participação no certame começaram no dia 7 de março deste ano e se encerraram neste último 12 de maio. Tempo hábil, largo e suficiente para Liga e Prefeitura se reunirem e definirem a participação.
Aliás, se Liga e Prefeitura tivessem mesmo o propósito de brindar o torcedor local com a participação de sua seleção no Torneio Intermunicipal, um planejamento conjunto já estaria confeccionado muito antes de abertura de período de inscrições.
A Prefeitura criou um torneio local e outro regional, como explica no comunicado abaixo. Relevantes, oportunos e providenciais, mas nada que possa justificar o grave o erro e que possa ser comparado com a importância do Intermunicipal.
A 2D
ouviu representantes das duas partes. Mas não conseguiu nos lados contrários uma justificativa tecnicamente plausível. Em Jitaúna, o futebol perdeu de W.O para a política.
2D