Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioEstadoTCM rejeita de contas de 2020 do Prefeito de Boa Nova, Adonias...

TCM rejeita de contas de 2020 do Prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha

"Desrespeito às regras do Estatuto das Licitações, irregularidades no acompanhamento da execução orçamentária, omissão na cobrança de multas e ressarcimentos a agentes políticos", estão entre as causas

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão realizada nesta terça-feira (14/02) recomendaram – à câmara de vereadores – a rejeição das contas da Prefeitura de Boa Nova, localizada no centro-sul do estado. De responsabilidade do prefeito Adonias da Rocha Pires de Almeida, as contas tiveram o mérito comprometido em razão da pendência na comprovação de recolhimento de multas imputadas ao gestor.

Além disso, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias relatou o cometimento de outras irregularidades, como o desrespeito às regras do Estatuto das Licitações, irregularidades apontadas no acompanhamento da execução orçamentária, e omissão na cobrança de multas e ressarcimentos imputados a agentes políticos.

Após aprovação do voto, foi apresentada Deliberação de Imputação de Débito, propondo multa de R$3 mil pelas irregularidades indicadas no relatório técnico.

Adonias Rocha (PSD) foi reeleito em 2020, prefeito de Boa Nova.

Cabe recurso das decisões.

2D com Ascom TCM

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias