Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegiãoEm Jequié, Governo manda Prefeitura desocupar prédio que pertence ao Estado

Em Jequié, Governo manda Prefeitura desocupar prédio que pertence ao Estado

Rui Costa que pediu à minha pessoa, que assumisse o espaço e não iremos desocupar o espaço, pois eu confio na palavra de um homem", diz o prefeito Zé Cocá

Matéria do portal Jequié Repórter informa que o Governo da Bahia deu ultimato à Prefeitura Jequié, para desocupação de um prédio de sua propriedade. Trata-se das instalações do Centro Social Urbano, onde funcionam as secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos.

"As duas pastas municipais foram para o espaço do órgão estadual, no ano passado, desde que foram demolidos dois imóveis, um deles, onde funcionavam havia muitos anos, as duas secretarias municipais. As demolições foram inseridas no projeto arquitetônico das vias de decesso da nova ponte Mandacaru-Centro", informa o Jequié Repórter, em matéria do jornalista Wilson Novaes.

O portal conta que há um descumprimento de um acordo verbal celebrado entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Zé Cocá (PP), como afirmou o próprio Cocá em fala para uma emissora de rádio local. “Nos causa estranheza essa nota pedindo a desocupação, uma vez que foi o próprio governador Rui Costa que pediu à minha pessoa, que assumisse o espaço e não iremos desocupar o espaço, pois eu confio na palavra de um homem.”, afirmou o prefeito da Cidade Sol.

Cocá: “Rui descumpriu promessa”

De aliado histórico a adversário
Agropecuarista de berço, mas com formação em Gestão Pública pela Unopar, Universidade do Norte do Paraná, Zé Cocá começou sua carreira política no município de Lafaiete Coutinho, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos: 2009 até 2016.

.Entre 2017 e 2018, convocado pelo Governador Rui Costa (PT), foi presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jequiriça e coordenador dos Consórcios da Bahia. Nas eleições de 2018, elegeu-se deputado estadual, com 59.380 votos (0,85% dos válidos), sendo favorecido pelos votos de legenda do seu PP – Partido Progressista.

Zé Cocá deixou o plenário da ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia, para retornar ao executivo, mas para uma realidade bem diferente de suas duas experiências como prefeito.

Ele administrou o município de Lafaiete Coutinho, também do sudoeste do Estado, apontado pelo IBGE como o terceiro de menor população na Bahia, com 3.757 habitantes. Agora, está feito prefeito da cidade que tem a 11ª maior população do Estado, com 156.126 habitantes, segundo estimativa do IBGE de 2019.

Em toda a sua trajetória, esteve ao lado do PT e dos governos de Jaques Wagner (2006 a 2014) e de Rui Costa, eleito em 2014 e reeleito em 2018.

Situação que mudou este ano, quando seu partido o PP, desembarcou da aliança petista para integrar a chapa majoritária do pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), tendo o deputado federal Cacá Leão (PP) como pré-candidato ao Senado.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias