A batalha inicial vai ser nos Aflitos ou na Ilha do Retiro, no 2 de Julho da Independência da Bahia
Melhor do que imaginou o técnico Emanuel Campos Silva, o Tinho, e a torcida: Doce Mel 3 x 0 Estanciano, na tarde deste sábado no Estádio Waldomiro Borges em Jequié, no jogo de volta da primeira fase do Brasileirão Feminino A3.
O time precisava de dois gols de diferença e mandou três. Semana passada, em Estância-Sergipe, perdeu por 2 a 1.
A equipe foi de blitz pra cima das adversárias e dominou a partida durante todos os 90 minutos da disputa. As sergipanas até conseguiram, com faltas, impedir a conclusão das jogadas de ataque do Doce Mel. Mas nada conseguiram fazer contra a precisão dos chutes de bola parada.
No primeiro tempo, aos 35 minutos, Iana cobrou pênalti e inaugurou o placar. Quando a torcida ainda comemorava o primeiro gol, veio o segundo, aos 37 minutos. Em cobrança de falta, inapelável, Lidiane mandou a goleira do Estanciano buscar no fundo das redes.
Não funcionaram a marcação sob pressão e os contra-ataques, principal arma do time sergipano no jogo de ida em Estância. O Doce Mel impôs seu melhor futebol por durante toda a partida e decretou o placar final de 3 a 0, exatamente numa jogada de contra-ataque, no tento marcado por aos 32 minutos do segundo tempo, pela jogadora Geo.
Confira os gols:
Náutico ou Sport
Um clássico pernambucano – e dos mais tradicionais do futebol brasileiro – vai definir o próximo adversário do Doce Mel Esporte Clube na próxima fase.
Neste domingo (19), a bola rola às 15 horas nos Aflitos, a casa do Náutico, na primeira das duas pelejas do mata-mata contra o Sport. Semana que vem, 26, a parada final é na Ilha do Retiro, território do Sport.
O classificado do confronto enfrenta o Doce Mel em casa no Recife, no dia 2 de Julho, e vai à Jequié dia 9 de Julho.
Os jogos da versão A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino são sempre mata-mata: todo jogo é uma decisão. O jogo do Doce Mel contra um dos times pernambucanos vale pela segunda fase da competição. Chegando a quarta fase, que é a semifinal, a versão feminina do Doce Mel Esporte Clube assegura a sua ascensão para o Brasileirão A2, em 2023.
Clique aqui
e confira a tabela completa do Brasileirão A3
2D