Foto de abertura:
Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça
A procuradora jurídica da Prefeitura de Ipiaú, Isabelle Velúcia Dias de Araújo, acaba de anunciar que hoje, 12, será publicado um novo decreto, que muda o período do toque de recolher, que será das 20h00 às 5h00h. Ele vai permitir, durante sua duração, apenas o funcionamento de farmácias e postos de combustíveis. Até os serviços de delivery estarão proibidos.
A informação foi passada agora pela manhã, no programa Hora da Verdade, do radialista Marcelo Silva, na FM Ipiaú.
Ouça a entrevista:
TOTAL DE 151 – Ipiaú tem mais 15 casos de Covid-19 e chega ao terceiro óbito
Nota da Secretaria de Saúde de Ipiaú, de ontem (11), assinada pela titular da pasta, Laryssa Dias, traz dados nada animadores. Segundo ela, a cidade evoluiu de 136 para 151 casos de Covid-19 e registrou sua terceirao certidão de óbito por essa causa. O falecido é um idoso da Fundação Casa de Deraldina, O Lar dos Idosos de Ipiaú.
Sobre este 15 novos casos, a nota traz este descritivo: “A metade dos pacientes são adultos jovem, total de 06(SEIS), além de 03 (Três) idosos, e 05(cinco) tem idade entre 10 e 19 anos de idade. Dentre estes, tem 01 (idosa) hospitalizada no Hospital Geral Prado Valadares (HPGV, na UTI, em uso de oxigenoterapia”, diz o documento.
Toque de Recolher em Ipiaú e Itabuna
O governador Rui Costa anunciou na noite desta segunda-feira, 11, em transmissão nas redes sociais, que as cidades de Itabuna e Ipiaú terão toque de recolher, já a partir de terça-feira, 12, para tentar conter a propagação do novo coronavírus. A medida terá validade inicial de 10 dias.
Durante esse período, estará proibida nas duas cidades a circulação de pessoas e haverá a suspensão de qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias, das 20h às 5h. Também foi informado o fechamento de vias com registro de fluxo intenso durante a quarentena.
“Todas as medidas objetivam diminuir consideravelmente a curva de contaminação. São dez dias decisivos para mudar os números assustadores que essas cidades têm apresentado e esperamos contar com o apoio e compreensão da população”, declarou o governador.
Rede 2D – Redação