Pode pegar até 30 anos de prisão
Após agredir e deixar desacordado o árbitro Rodrigo Crivellaro na última segunda-feira, o jogador William Ribeiro foi preso ainda no estádio. De acordo com a ESPN, se condenado, ele poderia pegar de 12 a 30 anos pelo crime qualificado.
William foi autuado por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável pelo caso, não houve dúvida de que o atleta assumiu o risco de tirar a vida do árbitro e por conta disso foi preso em flagrante. Porém, como a vítima não morreu, o jogador teria de um a dois terços da pena reduzida.
Conheça: Quem é o jogador preso após agredir árbitro já caído no futebol gaúcho
— O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele [o árbitro] teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também. Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso.
Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo — disse o delegado à “ESPN”.
2D com O Extra