Sábado, Novembro 30, 2024
Banner 91 anos
InícioRegiãoHoje, Cleber Gadita pede Pela Ordem ao prefeito Patrick Lopes de Jitaúna

Hoje, Cleber Gadita pede Pela Ordem ao prefeito Patrick Lopes de Jitaúna

Às 18 horas, a 2D inaugura seu novo programa de entrevistas

Hoje, a 2D News volta ao vídeo, com a estreia do programa de entrevistas Pela Ordem, ancorado pelo vereador,  policial militar da reserva e comunicador Cleber Gadita.

Transmitido ao vivo pelo perfil do site no Facebook e pelo seu canal no YouTube, o programa começa às 18 horas deste 17 de setembro de 2021. O entrevistado inaugural é o prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes (PP).

Cleber Gadita explica que o nome “Pela Ordem” foi uma sugestão de sua equipe de produção e logo acatada por ele. “A expressão Pela Ordem é típica da vida parlamentar e das audiências judiciais, quando você pode espaço para um questionamento”, explica o âncora.

O programa será editorialmente dirigido pelo jornalista Vicente Trípodi, tem a direção técnica de Lucas Marques e a programação cenográfica de Flávio Alencar.

“Será um programa plural e democrático”, assegura Vicente Trípodi.  Segundo ele, o espaço será aberto para todos os segmentos, seja da política, da economia, do conhecimento e da vida profissional de modo geral.

Patrick com seu vice, Marcelo Pecorelli

O entrevistado
O agropecuarista Patrick Gilberto Rodrigues Lopes (PP) tem DNA de homem público. É filho do ex-prefeito Beto Lopes, que administrou sua terra, Jitaúna, também por dois mandatos.

Ele reedita a trajetória do pai. Chegou à prefeitura cortando a vontade do ex-prefeito, Edson Cabeleleiro (PT), de ser reconduzido ao cargo. Elegeu-se com folgada vantagem. Obteve 67.22% -, 6.183 votos válidos, contra 32.78%, 3.015 votos do seu oponente. Tinha 34 anos quando se elegeu, em outubro de 2016.

Ano passado, foi  reconduzido ao cargo com 5.637 votos (66,33%).  A sua oponente,  a então vereadora professora  Rúbia,  obteve 2.862 votos (33,67% ).

Agora, Patrick Lopes está pré-candidato a deputado estadual.

Gadita é vereador em Ipiaú, eleito ano passado

O âncora
Cleber Gadita é filho caçula de André Santos de Souza, o André da Venda; e da costureira Maria Santos de Souza. Ele tem apenas uma irmã, agente comunitária de Saúde, Cleude

Nascido na sua Ipiaú, onde também mora, no dia 27 de novembro do último ano da década de 70, Gadita tem 41 anos de idade. Ingressou na Policia Militar do Estado da Bahia em 2008. Agora, casado com Juliana Andrade, é pai de Julia, de 4 anos; e de Luíza; 15 anos . De seu primeiro matrimônio, tem Rachael, 16 anos.

“Fui aprovado no concurso em 2006 na PMBA e formado na melhor turma que possa ter existido,  a turma do Apocalipse de 2008. Hoje, já tenho 12 anos na centenária milícia de bravos.  Na PM, me encantei com o trabalho K9 e hoje sou adestrador de cães na área de faro de narcóticos”,  recordou Gadita, em matéria anterior para a 2D.

Mas antes da PM, o comunicador girou. Fez-se fluente em espanhol, porque morador da cidade de Presidente Franco, no Paraguai, por dois anos: 2000 até 2001.

Na cidade fronteiriça com o Estado Paraná, Gadita se estabeleceu com a missão de promover a ajuda comunitária, numa delegação da Igreja Assembleia de Deus de Ipiaú, congregação religiosa da que faz parte desde 1995.

Ano passado, elegeu-se vereador pelo PDT em Ipiaú.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias