Segunda-feira, Novembro 25, 2024
Início2 ToquesOUÇA: A cada temporada, o campeonato baiano vai perdendo seu brilho, avalia...

OUÇA: A cada temporada, o campeonato baiano vai perdendo seu brilho, avalia Alipinho

Dirigente do Doce Mel Esporte Clube entende que dificuldades impostas pela FBF desestimulam participação de pequenos clubes e competição é cada vez menos atrativa

O empresário Alípio Oliveira, o Alipinho,  pede urgentes reformulações na primeira e segunda divisão do campeonato baiano de futebol.

Para ele, o modo de disputa e as dificuldades impostas pela Federação Baiana de Futebol cada vez mais dificultam a participação das equipes pequenas, sobretudo, na segunda divisão. “Este ano, apenas seis equipes participarão”,  lembra Alipinho.

Alipinho avalia que o problema fundamental é o alto custo para participar da segundona. Segundo ele, a FBF cobra R$ 1.500 como taxa de registro para um atleta que vem de outro estado. A cada partida realizada, os clubes são obrigados a pagar a Federação uma soma de quase R$ 10 mil e não tem cota de TV”,  acrescenta o dirigente do Doce Mel.

Outra dificuldade elencada por Alipinho é o rigor para habilitar o estádio a sediar as partidas. “É um sofrimento, laudo do bombeiro, laudo da polícia militar,  laudo da vigilância sanitária. É muito laudo é muito exigência”, queixa-se.

Equipe masculina do Doce Mel volta aos treinos em novembro, para a sua terceira participação na divisão de elite do campeonato baiano. "Desta vez, vamos brigar para ganhar, não apenas para não cair", aposta Alipinho

Ele entende que é muito investimento para tão pouco, com apenas uma equipe podendo ascender à divisão de elite e propõe:  “A nossa sugestão é elevar para 12 clubes participantes na primeira divisão: caindo e subindo dois a cada ano. Assim, a segunda divisão seria mais atrativa, com mais clubes; e uma primeira divisão mais competitiva”.

Alipinho se queixa do desprezo da dupla BA-VI com a competição, que não manda a campo suas equipes principais e diz que o nível técnico está cada vez mais baixo, tornando o campeonato menos atrativo para o torcedor.

“Se nada for feito, não vemos futuro no futebol baiano profissional: será sempre o Bahia lutando para não cair para série B do brasileiro e o Vitória lutando para não cair para série C”, prognostica Alipinho.

Ouça a íntegra do áudio do Podcast do Alipinho, quadro que o empresário e dirigente esportivo estreou, semana passada, para algumas emissoras de rádio. Ouça:

Equipe feminina estreou com derrota

Doce Mel Feminino estreia com derrota
A equipe feminina do Doce Mel  fez a sua estreia neste domingo (29), 15h, na rodada de abertura do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.  

Deixou o gramado do Estádio Waldomiro Borges, em Jequié,  com um resultado adverso diante do Vitória, perdendo a partida por 3 a 2.

A versão feminina do Doce Mel nasce de uma parceria com o Jequié Esporte Clube, time presidido pelo vereador Emanuel Nascimento – conhecido como Tinho -, que também é presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jequié.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias