Na manhã de hoje (6) ocorreu sessão extraordinaria na Câmara de Vereadores de Jequié, para votar o Projeto de Lei de autoria do Executivo, na qual o prefeito pediu 30% de suplementação no orçamento de 2020, orçado em 590 milhões de reais.
Os Vereadores da Minoria Soldado Gilvan e Colorido, fizeram pedidos de informação ao Secretario da Fazenda para saber da real necessidade do municipio, questionando os percentuais já utilizados dentro dos 10% já dado de suplementação no orçamento quando votado no mês de dezembro.
Ao verificar a planilha na manhã de hoje, fora percebido que a Gestão Municipal, não teria utilizado nem os 5% já aprovado no orçamento, tendo ainda 31 milhões a serem utilizados, o que não justificava tal pedido.
Diante de tudo isso, os vereadores da Minoria liderados pelo Vereador Joaquim Caires, deram voto em separado no parecer, negando totalmente o pedido realizado pelo prefeito de suplementação, por ter sido considerado pelos Edis como inóquo.
Pela primeira vez na historia do Legislativo Municipal, um gestor tem pedido de suplementação negado pela Câmara, o que representa uma fragorosa derrota no Legislativo. O parecer fora aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes que negaram o pedido do Prefeito.
Fonte: Ascom