Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoASSISTA: Comandante da PM assegura que feiras de Jequié não vão funcionar

ASSISTA: Comandante da PM assegura que feiras de Jequié não vão funcionar

O tenente-coronel Itamar Gondim Bandeira, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Jequié, prometeu fechar o cerco contra as feiras livres da cidade, assegurando o cumprimento ao decreto da Prefeitura que proibiu o funcionamento delas, dentro do processo de combate ao coronavírus.

A declaração seu deu no dia ontem (27), em sua participação em live no Facebook da Prefeitura de Jequié. “Tem que ser tomadas medidas extremas. Colocaremos todo nosso aparato policial para que a feira do Joaquim Romão e a feira do Jequiezinho não funcionem, assim como o Ceavig”, anunciou o tenente-coronel.

Feira do Joaquim Romão: PM assegura que não vai funcionar. (Foto, site Ipiaú Online)

Com 43 casos de coronavírus confirmados ontem (27), pelo mais recente boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade viu viralizar nas redes sociais uma foto de grande aglomeração na feira do Joaquim Romão.  Contraditoriamente, decreto da Prefeitura proíbe o funcionamento delas.  “Recebemos fotografias que nos deixaram muito preocupados, principalmente a feira do Joaquim Romão”, conta o comandante.

Guarda Municipal
Também participando da live, o comandante da Guarda Municipal de Jequié, Frankney Silva, relatou que a central da GCM tem recebido constantes reclamações de desrespeito às regras do decreto emitido pelo prefeito Sérgio da Gameleira. “São bares e comércios que insistem em abrir”, queixa-se o comandante da Guarda.

Bares e comerciantes insistem em abrir, diz Frankney Silva, comandante da GCM de Jequié

Da tranquilidade até a tensão
Jequié alternou de um clima de aparente tranquilidade para extrema preocupação. O prefeito Sérgio da Gameleira viu-se obrigado a recrudescer o endurecimento das práticas de combate à disseminação do coronavírus. Depois de flexibilizar a abertura do comércio, emitiu, no dia 19 úiltimo, um novo decreto com a previsão de multa para quem não utilizasse máscara de proteção na cidade. Clique e veja aqui a íntegra do decreto.

Preocupado com o avanço do número de casos e prevendo a piora progressiva da situação, em reunião virtual com o governador Rui Costa, o prefeito disse ser necessário a instalação de um hospital de campanha em Jequié, considerando que a cidade é um polo regional e os hospitais locais não tem leitos suficientes para atender o possível crescimento da demanda, com o avanço dos casos de Covid-19.

Primeiro à esquerda, Vitor Lavinsky, secretário de Saúde: se a curva achatar, comércio pode reabrir

Reabertura do comércio
Mas o outro participante da live, o Secretário de Saúde, Vítor do Amor Santos Lavinsky, calcula um achatamento na curva de casos na cidade e acredita que entre o final de junho e o mês de julho, o comércio pode voltar a ter sua reabertura flexibilizada.

Rede 2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias