Moradores do condomínio Águas do Jaguaribe, no bairro de Piatã, em Salvador, costumam sofrer bastante nos períodos de chuva na capital baiana e, nesta quinta-feira não tem sido diferente.
A enfermeira e moradora do local, Alziemia Sousa de Paula, 66 anos, informou que a água do Rio Jaguaribe está invadindo sua residência devido à chuva que cai desde a madrugada. Segundo ela, o que está acontecendo é que, com as obras, acabaram desviando o leito do rio. “O rio Jaguaribe está invadindo a minha casa devido a um desvio no leito, feito por conta dessas obras”.
A moradora acusa a Conder, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, de não fiscalizar a obra que está sendo realizada.
Nas imagens enviadas pela enfermeira ao PORTAL A TARDE, a água chega a ultrapassar a altura do portão de uma das residências. “Esta tão forte que levou um banco de madeira muito pesado que tinha no jardim da minha casa”, acrescenta.
A equipe do PORTAL A TARDE entrou em contato com a Conder sobre a situação, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Codesal
A Codesal (Defesa Civil de Salvador) contabilizou, até o início da tarde desta quinta-feira (8), 138 ocorrências relacionadas à chuva que cai na capital. Segundo boletim do órgão, foram notificados 26 alagamentos de imóvel, um alagamento de área, 14 ameaças de desabamento, 39 ameaças de deslizamento, 11 deslizamentos de terra, uma queda de árvore, além de 37 imóveis alagados.
De acordo com a agência Climatempo, na noite desta quinta o tempo permanecerá bastante instável, com previsão de mais chuva persistente, que pode vir com forte intensidade.
Para sexta, 09, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.
A temperatura deve variar entre 25º (mínima) e 28º (máxima).
A Tarde Online