Em entrevista ao programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, o prefeito Mário Alexandre destacou hoje (24) sobre a fase final de conclusão do primeiro Centro de Atendimento ao Covid-19 do interior do Estado, estruturado em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no Centro de Convenções.
Com funcionamento 24 horas, o Centro de Atendimento ao Covid-19 de Ilhéus, atenderá casos suspeitos de coronavírus e pacientes que sentirem sintomas mais graves como falta de ar, para internamento provisório até que possa ser transferido para uma unidade hospitalar de referência.
O prefeito Mário Alexandre destacou a existência dos atuais 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) SUS específicos para Covid-19 no Hospital de Ilhéus, além de mais 9 que estarão disponíveis nesta unidade, assim como no Hospital Regional Costa do Cacau.
“O melhor remédio ainda é o isolamento, evitar aglomeração, cuidar da higiene e usar máscara. Eu tenho pedido ao nosso povo que atenda às recomendações para evitar a propagação do vírus. Unidos vamos vencer mais uma guerra”, declarou o prefeito.
O gestor destacou ainda que atualmente os pacientes são atendidos exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento da Conquista, até a abertura do Centro de Atendimento ao Covid-19. Equipamentos de Proteção Individual como luvas e máscaras estão sendo fornecidos para os servidores. A desinfecção da UPA da Conquista será feita na segunda-feira, e, após, a unidade voltará a atender outras patologias.
Ascom – Prefeitura de Ilhéus
Covid 19 em Ilhéus
São 38 pessoas recuperadas. Nesta última quinta-feira (23), a cidade registrou 127 casos confirmados; 230 descartados; 44 aguardando resultado do Lacen e 314 casos monitorados com isolamento domiciliar. Infelizmente 04 óbitos. Os dados são da própria Prefeitura
Rede 2D – Redação