Hoje pela manhã (1), as ruas centro comercial de Ipiaú foi tomadoa por aqueles que, normalmente, estão no interior dos seus estabelecimentos, atendendo a cliente e gerindo suas lojas.
Comerciantes, em passeata, pediam a reabertura dos seus empreendimentos. Medidas restritivas foram adotadas pelo governador Rui Costa (PT), com objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19. Desde as 17h de sexta-feira que estão suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia.
Ontem (28), o que era para acabar hoje (1), foi prorrogado para até a próxima quarta-feira (3).
“Nós precisamos trabalhar, prefeita. Se sensibilize, prefeita”, disse ao microfone de um carro de som, uma comerciante durante a passeata, que percorreu ruas como a 2 de julho e a Castro Alves.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como queremos trabalhar, prefeita. ASSISTA:
Em tempo
Via twitter, o governador Rui Costa (PT) anunciou, ontem (28), a prorrogação do decreto que impõe medidas de restrição ao funcionamento das atividades comerciais.
“Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior, tomamos a decisão de manter apenas atividades essenciais na Bahia até 5h de quarta, com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o domingo, dia 7”, anunciou Rui Costa.
Clique e leia e matéria completa:
Rede2D – Redação