Domingo, Novembro 24, 2024
InícioOrdem do Dia"Realmente, existe um elo inabalável entre a prefeita e o governador?", questiona...

“Realmente, existe um elo inabalável entre a prefeita e o governador?”, questiona Gil Pereira, em a Ordem do Dia

SEM FIBRA, SEM CORAGEM
A profunda crise porque passa o comércio de Ipiaú, com grande parte dos seus estabelecimentos há mais de dois meses fechados, levando ao desespero centenas de comerciantes, muitos deles ameaçados até de não mais reabrir suas portas, mostra a falta de um poder público municipal que, ao invés de só dizer sim aos decretos do governo estadual, sem qualquer tipo de questionamento, tenha a competência e o espírito público para reunir todos, prejudicados e não prejudicados  com o isolamento, entidades dos diversos segmentos, demais poderes constituídos e a população, no sentido de elaborar um plano alternativo para o funcionamento do comércio, com as devidas medidas de segurança e proteção contra a COVID-19.

Agindo assim, a gestão municipal de Ipiaú, município polo de uma região, estaria não só protagonizando uma luta desejada por todos, empregadores e empegados, como também dando uma grande demonstração de que realmente existe o tão forte e inabalável elo entre a prefeita e o governador. Não estaria à prefeita indo de encontro a nenhum protocolo, não estaria a gestão municipal desrespeitando nenhuma decisão do governador, estaria sim, mostrando que em Ipiaú, gestão, comércio e povo estão unidos contra a COVID-19 e a favor da economia municipal, dos empregos, dos empreendedores, da vida de nossa cidade.

Não fazendo nada agora, a gestão estará dizendo ao povo que nada merece em troca, nem apoio e muito menos um novo voto de confiança.

DESCUIDO OU INGRATIDÃO?
Das duas uma. Ou a equipe de comunicação da prefeitura não atentou para o fato, ou agiu conscientemente, quando divulgou um vídeo nas redes sociais, mostrando ações realizadas exclusivamente pela gestão municipal, no combate à COVID-19, quando na verdade, muitas das ações e dos benefícios exibidos, foram iniciativas da DOCE MEL, a exemplo do túnel de desinfeção, pias, totem de álcool em gel e outras.

As imagens fechadas impedem a visualização da marca da Doce Mel. E olha que a Doce Mel colocou a marca da prefeitura e do CDL nas pias, totem e túnel, sem que tivesse recebido uma ajuda se quer.

Que parceria, hein???
Cadê o fair-play???

Descuido ou ingratidão da PMI com a Doce Mel?

CADÊ O PANELAÇO???
Se perguntam algumas pessoas, sobre uma suposta manifestação dos comerciantes locais na porta da prefeitura, nesta segunda-feira, o que não aconteceu. Vai ver faltou panela, pois todas estavam cozinhando o milho do São João.

Comércio segue fechado e comerciantes, calados

À LA VONTÉ
É como os operários da construção da praça da Bíblia na antiga feirinha, estão trabalhando dia após dia, ninguém usando máscara. Cadê os fiscais, tão implacáveis na hora de fechar as portas do comércio?

BELOS TEMPOS, BELOS DIAS
Aqueles em que podíamos ver a galera do Departamento da Juventude lotando os auditórios, as praças e os bairros populares levando arte, informação, alegria para todos. Jovens falando com jovens, jovens discutindo seus problemas com jovens, jovens fazendo arte com jovens.

O Departamento Municipal da Juventude levava o nome de Ipiaú para todo Brasil e para o mundo. Porque parou? Parou porque?

Porque parou? Parou porque? Imagem de 2016

TEISH CORREU DO TACHO
Convidado para ser consultor do Ministério da Saúde, dias após ter pedido exoneração do cargo de ministro da pasta, Nelson Teish disse um sonoro não.

CONTMINADO
O diretor do HGI, Alex Miranda, usou a redes sociais, nesta segunda-feira, 25, para informar publicamente que testou positivo para COVID19.

Vale lembrar que o diretor do HGI era uma das várias pessoas que lotaram uma sala da Prefeitura, quando da visita do secretário de Saúde a esta cidade. A contaminação do diretor reabre a grande dúvida sobre o real risco de contaminação naquela unidade hospitalar.

Será que é só ele? Perguntam.

Em vídeo, Alexandro Miranda anunciou que está infectado

CLOROQUINA, MAIS UM CAPÍTULO
Depois de ser motivo da demissão de dois ministros da saúde no Brasil, a cloroquina teve seu uso suspenso pela OMS, decisão tomada após pesquisa mostrar maior risco de morte em pacientes que usaram a droga.

Aqui em Ipiaú, tinha gente indicando o medicamento, sem praticamente saber ler uma bula.

Sinal vermelho para cloroquina contra o Covid-19

IPIAÚ E A COVID-19
No dia 12 de maio, início do toque de recolher implantado pelo governo estadual, o boletim da COVID mostrava 155 casos confirmados. Hoje, 25 de maio, 193 casos confirmados, conforme último boletim, aumento de 38 casos.  Números que devem ser estudados, refletidos, avaliados, antes da adoção de novas medidas.

De 155 para 193: pós toque de recolher

INAUGURAÇÃO À VISTA?
Quem passa pela chegada da Praça do Cruzeiro, exatamente na laje que cobre a galeria de esgoto, se depara com uma lona cobrindo sabe-se lá o que. É como se trata de uma placa esperando para ser descerrada.

Seria mais uma inauguração da prefeitura?

Mistério na Praça do Cruzeiro

Gil Pereira é jornalista, radialista, professor e âncora do Programa Visão da Rede 2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias