GRANDE TITO
Figura das mais queridas e simpáticas de Ipiaú, o artista Tito da Cruz, além de declarar publicamente seu apoio à Onda Azul, aproveita a efervescência do momento político para defender a importante bandeira de luta contra a homofobia, desfilando com glamour, personalidade e seu inseparável arco-íris.
CAÇA AO AZUL
“Vesti azul, minha sorte então mudou”, cantava o saudoso Simonal, lá pelos anos 70. Hoje, 50 anos depois, em pleno 2020 em nossa cidade, vestir azul quase que virou caso de polícia, já que a coligação da prefeita e candidata à reeleição, entrou na justiça buscando tirar de circulação as camisas do time Doce Mel, campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano 2019.
VACILOU, LADEIRA A BAIXO
Ao contrário da Ladeira do Amendoim, ponto turístico da capital mineira em que os carros desligados, em vez de descer, sobem, em Ipiaú, temos a Praça do Escorrega, obra inacabada da prefeitura no bairro Irmã Dulce, cuja visita é desaconselhada a mamães com carrinhos de bebê, cadeirantes e àqueles que tomaram umas e outras, devido à forte inclinação. Ou seja, vacilou, desceu a ribanceira.
ENTRE CAVALOS E FLORES
O bucólico título da nota, bem que poderia se tratar de uma cena no campo, numa fazenda ambientalmente conservada. Só que não!
Trata-se de mais um flagrante na Praça da Bíblia, local destinado a receber pessoas em cultos religiosos, bem como crianças, jovens e idosos, nos fins de tarde.
A presença de animais de grande porte na Praça da Bíblia, não é nada normal, a não ser que os mesmos tenham sido colocados ali, como uma forma ambientalmente correta de aparar a grama.
PESQUISAS E REAÇÕES
Chega a ser engraçada a forma como determinadas pessoas reagem a cada nova divulgação de pesquisa eleitoral na cidade. Primeiro, os seguidores da prefeita e candidata à reeleição, festejaram de forma esfuziante os números que a colocavam 30 pontos à frente do segundo colocado. Bastou a segunda pesquisa sair e a festa ficou por conta dos correligionários e eleitores do candidato Alípio, já que o mesmo estava em empate técnico com a candidata.
Esta semana, um determinado locutor adiantou que uma nova pesquisa será divulgada dentro de poucos dias, fato que despertou expectativa de todos os envolvidos na campanha política, principalmente os apostadores de plantão.
É esperar pra ver o que vão mostrar os próximos números, haja vista a aproximação do dia das eleições.
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALO DE FLORES
A visita da prefeita e candidata à reeleição à Fazenda do Povo, esta semana, foi um misto de boas-vindas e cobranças, acenos e reclamações. Mas, a polêmica maior ficou por conta da cena em que a candidata aparece com um buquê de flores supostamente colhidas na localidade, e também supostamente oferecidas pelos moradores. Um observador levantou as seguintes perguntas: como uma comunidade que não tem água pra beber vai oferecer flores a quem a deixa com sede?
“Nenhum caminho de flores conduz à glória”,
Jean de La Fontaine
PRA DESCONTRAIR
Flagrante de Donald Trump no Pitombeira Bar em Fortaleza, dando um porre de Ypioca, enquanto aguarda angustiado o resultado final das eleições.
JOTINHA NOS DEU ADEUS
A morte do influenciador Jotinha, considerado o rei do zap, entristeceu a todos, pelo seu jeito, sua forma de se comunicar com seu público. Jotinha era acompanhado por milhares de ipiauenses, que tinham nele a certeza do riso.Realmente uma perda irreparável.
“A morte deveria ser assim:
um céu que pouco a pouco anoitecesse
e a gente nem soubesse que era o fim…”,
Mario Quintana
Gil Pereira é professor, radialista, jornalista e âncora do Programa Visão, da Rede 2D