Após sete meses sem construção em todo o país, organização volta a construir dez moradias na Bahia
Com as atividades presenciais parcialmente paralisadas desde março por conta da pandemia do Coronavírus, a TETO Brasil retomou as construções das moradias emergenciais nas comunidades baianas no último final de semana. Neste sábado (7) e domingo (8), voluntários da organização, junto aos moradores, seguirão em atividade na comunidade Monte Belo em Dias D’Ávila, para construir mais cinco moradias emergenciais, totalizando dez em dois finais de semana.
Dona Maria de Lourdes Nascimento, que também atende pelo apelido de Índia, se juntou aos voluntários na construção e agradeceu a cada um por disponibilizar o “bem mais precioso de cada um: o tempo”. “Essa casa pra mim é um verdadeiro tesouro. Eu não tenho como agradecer a cada um que esteve aqui. O pessoal da TETO, as pessoas que doaram, empresários envolvidos… E digo mais, ouro não é riqueza não. Riqueza mesmo, que cada um de nós carrega, é a nossa personalidade. Obrigada de novo”, ressaltou.
Para Tiago Scher, Gestor Nordeste da TETO, essa é uma construção de moradias emergenciais com um significado ainda maior, já que está sendo realizada em meio à pandemia da Covid-19: “nós tivemos que adaptar todo o nosso modelo construtivo. Nossas construções eram uma experiência imersiva, com bastante contato humano, almoços coletivos e muitos abraços. Hoje, seguimos um protocolo de biossegurança aprovado nacionalmente pela organização, como forma de garantir a segurança, sobretudo, das famílias que residem nas comunidades e do nosso voluntariado. O importante é que nosso trabalho segue com a mesma determinação de sempre pela superação da pobreza.”
Bahia.Ba