Recurso deve ser destinado a pastas de Tárcisio Freitas (Infraestrutura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional)
Para garantir o compromisso presidencial pelo cumprimento do teto dos gastos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu remanejar R$ 5 bilhões aos ministros ‘fura-teto’ Tárcios Freitas (Infraestrutura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). A informação é do G1.
A promessa foi feita durante a reunião da quarta-feira (12) no Palácio da Alvorada, convocada pelo presidente Jair Bolsonaro para unificar o discurso no governo em defesa da responsabilidade fiscal. Na terça-feira, Guedes afirmou que iria brigar com ministros ‘fura-teto’. Nos bastidores, a referência é vinculada a Rogério Marinho (foto) e Tárcisio Freitas, mas isso não é confirmado oficialmente pelos dois lados.
Segundo dois participantes da reunião ouvidos pelo G1, Paulo Guedes fez a exposição longa defendendo o ajuste fiscal e seus efeitos positivos sobre a economia. Para mostrar que não está contra investimentos, o ministro prometeu o esforço orçamentário este ano. A pedida de Freitas e Marinho para 2021 seria de R$ 35 bi.
Bahia.Ba