O global, apresentador, marido de apresentora e neo-político Luciano Huck foi as redes sociais genericamente twittar sobre as 200 mil mortes por Covid-19 alcançadas pelo Brasil, ontem (7/1).
Huck do Soletrando mescla sentença matemática com português e diz que “Covida19 + Incompetência = 200 mil vidas abreviadas.
Genericamente, ele ainda arrisca um comparativo, “vivemos uma tragédia histórica, de proporção bíblica”, resumindo o livro sagrado dos cristãos a narrativa de grandes tragédias. Veja a íntegra abaixo.
Covida19 + incompetência = 200 mil vidas abreviadas. Td meu carinho às famílias q perderam alguém amado. Vivemos uma tragédia histórica, de proporção bíblica. É triste ver tanta descoordenação no dever de salvar vidas. Poderia ter sido diferente.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 7, 2021
Rede2D – Redação
Brasil atinge marca de 200 mil mortes pelo novo coronavírus
O Brasil chegou nesta quinta-feira (7) à marca de 200 mil mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A contagem foi feito por um consórcio de veículos de comunicação e dá conta de um total de 200.011 óbitos desde o início da pandemia, com 7.921.803 casos confirmados.
O Ministério da Saúde lamentou a marca atingida. “Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos”, diz a Pasta em nota oficial divulgada em sua página na internet.
“Para nós, servidores do Ministério da Saúde, não é um momento só de pesar. É também momento de reflexão e de unir forças, para que todos os dias possamos trabalhar empenhados na solução dessa pandemia”, diz a nota, que completa que a Pasta está trabalhando “incansavelmente, acompanhando pesquisas científicas e reforçando diálogos entre o Brasil e outros países para garantir vacinas seguras e eficazes à população”.
Na nota, o ministério agradece e reconhece ainda o empenho e força dos profissionais de saúde, destacando que o trabalho deles permitiu que mais de 7 milhões de vidas no País fossem salvas – o número corresponde aos recuperados da Covid-19.
“Com a união de todos os setores, como empresas aéreas, forças armadas, empresas do setor privado, público, e de todo o Governo Federal, bem como de voluntários que se colocam todos os dias disponíveis para continuar a salvar mais vidas, o Ministério da Saúde prepara o lançamento da maior campanha de vacinação para combate ao coronavírus, a fim de evitar a perda de mais vidas”, diz a nota, que encerra com as seguintes frases: “Brasil imunizado. Somos uma só nação!” (Equipe AE) .
Agência Estado