O comentário foi feito pelo jornalista durante o Três Pontos desta sexta-feira (15), na Rádio Metropole
Durante o Três Pontos desta sexta-feira (15), na Rádio Metropole, o jornalista Bob Fernandes alertou para um problema que, para ele, não tem recebido a devida atenção por parte do governo, dos opositores e das autoridades como um todo: o definhamento dos planos de saúde.
“Tem um pepino monumental que atinge a classe média, inclusive a classe média alta: os planos de saúde. Isso é uma coisa que está derretendo aos olhos vistos. A ANS [Agência Nacional da Saúde] regula a relação do mercado, não regula a relação dos clientes, pacientes, com isso. E olha que engraçado, o Brasil subfinancia o SUS [Sistema Único de Saúde]”, iniciou Bob Fernandes.
O jornalista ainda contou que o fundador da Microsoft, Bill Gates, escreveu um artigo elogiando o modelo do sistema de saúde pública do Brasil, que “ultrapassa tendências globais” e serve de exemplo para outros países, o que comprova a importância dele.
“É um sistema de saúde que é referência no mundo, mas é subfinanciado. Só que os planos de saúde classe média e classe média estão indo para o vinagre. Mas o que a gente está vendo alguém falar? Nada. Silêncio. Mas o problema está aí, vai explodir, as pessoas estão se sentindo já em todos os lugares”, acrescentou.
Confira o programa na íntegra: