Em conferência eleitoral, PSOL da Bahia aprova a candidatura de Zem Costa como candidato a Senador da Bahia, na primeira chapa coletiva ao Senado do Brasil. A chapa também é composta por Tâmara Azevedo que é cientista social e o Professor Max.
Herzem Costa Rodrigues é natural de Ferradas, Distrito de Itabuna no sul do Estado. Educador Físico por formação, é servidor público de carreira da Embasa. Zem, como é conhecido, é militante histórico do PSOL, sendo fundador da sigla no Sul da Bahia.
A Conferência
O PSOL definiu, neste sábado (29), as pré-candidaturas ao Governo do Estado do Cientista Social, professor e fundador do Movimento Policiais Antifascismo, Kleber Rosa, e da Cientista Social, especialista em Políticas Públicas, Coordenadora do Coletivo de Entidades Negras (CEN), dirigente estadual e nacional da sigla, Tâmara Azevedo, ao Senado Federal.
A Conferência Eleitoral do partido ocorreu de forma virtual e contou com as participações de delegados de Salvador, do interior baiano e Região Metropolitana. As pré-candidaturas ao Governo do Estado, de Kleber Rosa, e do vice, Ronaldo Santos, e ao Senado,Tâmara Azevedo, saíram vitoriosas da disputa interna com cerca de 70% dos votos. O partido realizou quatro pré-Conferências Eleitorais com o intuito de promover debates democráticos e fomentar discussões sobre os principais problemas sociais do Estado com a militância.
A professora universitária e militante feminista, Carol Lima, o militante de Feira de Santana, David Lopes Macedo, e a graduada em Letras pela Uneb e liderança religiosa de candomblé, Bernadete Souza, também disputaram a vaga à pré-candidatura ao Governo do Estado.
Com Bahia.ba e Doze Horas Notícias