O senador Jaques Wagner (PT) defendeu, nesta sexta-feira (10), unificar as eleições no país e se posicionou contra as reeleições
“Ninguém aguenta mais a reeleição. Ficou claro que não é positiva para o país. Ninguém aguenta mais eleições de dois em dois anos. Termina uma eleição e já está pensando em outra”, criticou Wagner, em entrevista à Rádio Metropole.
Para Wagner, o ideal é que os mandatos sejam de apenas cinco anos, sem recondução. Ele ainda disse ser a favor de unificar todos os pleitos no país.
“Eu defendo que as eleições municipais, estaduais e federais devam coincidir. Eu acho que deve haver eleição de vereador a presidente da República na mesma data. O mandato deve ser de cinco anos, sem ter reeleição […] Se dependesse de mim, não podia o governador sair para ser candidato a senador faltando nove meses para acabar. O caboclo recebeu o mandato do povo, tem que ir até o final, e não sair porque tem que ter mandato parlamentar”, afirmou.
Polarização
Wagner declarou ainda que cabe ao grupo petista, que está no poder do país, reduzir a radicalização no Brasil. “Nós temos que conseguir distensionar e atrair segmentos que não são bolsonarista-raiz para que venha cá e que entenda que esse caminho é o melhor. Não estou dizendo que venha para o PT. Tem muitas opções na base”, emendou.
Confira a entrevista na íntegra: