Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioEstadoVereador do PT de Dias D Ávila é preso após ameaçar colega...

Vereador do PT de Dias D Ávila é preso após ameaçar colega e com arma sem registro

Teria a apontado a arma para a cabeça de um colega, que registrou queixa policial

ereador em Dias D Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, Thiago Saraiva (PT) foi preso na manhã desta terça-feira (18/10) numa operação da Polícia Civil que apurou o uso de uma arma de fogo, por parte de Saraiva, contra o também vereador Joabe Palmeira (PP), no dia 1º de setembro, durante sessão solene na Câmara da cidade.

As informações foram divulgadas à imprensa pela corporação, que, sem citar os nomes dos parlamentares, narrou que houve busca e apreensão na casa de um parlamentar do município. O Aratu On, contudo, apurou que se trata de Thiago Saraiva.  A arma encontrada na residência do vereador não tinha registro.

“O parlamentar recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido juntamente com o material apreendido para a unidade policial”, explicou o titular da 25ª Delegacia Territorial, Bruno Pereira Oliveira da Silva.

Saraiva será ouvido na unidade que investiga os crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente passará por exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica, onde ficará custodiado á disposição do Poder Judiciário.

Joabe Palmeira (PP) – Foto: Reprodução

RELEMBRE O CASO

Em Boletim de Ocorrência registrado na 25ª Delegacia Territorial, Joabe afirmou que Thiago desceu do carro armado e apontou a arma para sua cabeça, além de proferir “palavras de baixo calão”. De acordo com o parlamentar, o momento foi registrado em câmeras de vigilância.

A confusão entre os vereadores ocorreu um dia após as eleições para a presidência da Câmara de Dias D’Ávila, em que o vereador Júnior do Requeijão (PSDB) foi eleito presidente para o biênio 2023/2024. Thiago Saraiva também disputaria o posto de presidente, mas retirou sua chapa do pleito.

Contatado pelo Aratu On, Saraiva se defendeu e negou que sacou arma. “Ele [Joabe] e o irmão dele são uma quadrilha. O irmão dele ja teve passagem pela polícia. Eu não vou me envolver com esses caras. Quando eles inventaram essa história fantasiosa, recebi muita ligação de apoio”, declarou. 

“As pessoas me conhecem. Sabem que não sou do nível desses caras. Eu tive uma discussão com ele, mas não saquei arma nenhuma. Fui cobrar a ele uma situação. Nós nos alteramos, depois entrei no carro e fui embora”, explicou o edil.  Um suposto acordo para que Joabe votasse em Thiago foi fechado, mas não teria sido cumprido.

Após a confusão na Câmara, áudios com vários xingamentos, que teriam sido enviados para Thiago Saraiva pelo irmão de Joabe, vazaram no WhatsApp. Confira, abaixo: 

Aratu On

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias