De acordo com André Fraga (PV), a Prefeitura de Lauro de Freitas estaria negativando os nomes de moradores que residem na localidade do Marisol, na divisa com Salvador
O vereador de Salvador André Fraga (PV) denunciou nesta segunda-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), por cobrança indevida de IPTU. O curioso é que os dois políticos fazem parte da mesma federação formada por PT, PV e PCdoB.
De acordo com o “verde”, a Prefeitura de Lauro de Freitas estaria negativando os nomes de moradores que residem na localidade do Marisol, na divisa com Salvador, e que pertence à capital baiana desde 2015, após decisão judicial.
“É muita cara de pau. Estão mandando o boleto do IPTU para pessoas que residem em Salvador, pois ali não pertence ao município vizinho. Tanto que quem está lá hoje fazendo obra de macrodrenagem no Rio Sapato é a Prefeitura de Salvador”, declarou Fraga.
De acordo com o vereador, o Executivo municipal de Salvador já gastou R$30 milhões na localidade. “Mas a Prefeitura de Lauro de Freitas, que não varre uma rua e não troca uma lâmpada no Marisol, envia boletos do IPTU e negativa os nomes de quem não paga. Já há, inclusive, bloqueio de bens na Justiça. Aí o cidadão gasta dinheiro para responder na Justiça para mostrar que ali pertence à Salvador”.
Portal
Política Livre