“Na Bahia, são 20 anos de produção. No Brasil, 100. Neste período, a Ford sempre recebeu incentivos fiscais. Segue o fio”, completou o senador pelo PT da Bahia.
Em tempo, o senador Jaques Wagner (PT-BA) introduziu-se no debate sobre o fim de 102 anos de história da Ford no Brasil, anunciada essa semana pela montadora americana de automóveis.
Wagner optou por fazer coro com o unânime grito condenatório contra o gesto da multinacional, históricamente beneficiada por estímulos fiscais dos governos dos estados onde ela tem instalada unidades fabris.
Sobre a Bahia, onde a marca de Henry Ford desfaz seu acampamento após de 20 anos de ocupação, lembra Wagner: “Cansei de ouvir a diretoria da Ford Brasil dizendo que a maior competitividade da empresa era aqui na Bahia. Os engenheiros, inclusive, estão mantidos, o que eu considero um reconhecimento da competência do trabalhador baiano”, comentou o senador, recuando aos tempos que governou a Bahia, 2011 a 2018.
Confira os retweets do senador.
Cansei de ouvir a diretoria da @FordBrasil dizendo que a maior competitividade da empresa era aqui na #Bahia. Os engenheiros, inclusive, estão mantidos, o que eu considero um reconhecimento da competência do trabalhador baiano.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 16, 2021
É testemunho da Ford de que aquilo que estava ao alcance do meu governo e do governo de @costa_rui para garantir essa manutenção foi feito. Mas o mundo está se movimentando com muita rapidez e o agravamento do cenário provocado pela pandemia certamente foi um fator determinante.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 16, 2021
Rede2D – Redação